Como humanizar a gestão de pessoas na pandemia? | Pontaltech
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como humanizar a gestão de pessoas na pandemia?

Com a necessidade do trabalho remoto, o desafio das empresas é descobrir como fazer a gestão de pessoas na pandemia de maneira mais humana
Gestão de pessoas na Pontaltech

Os funcionários são o bem mais precioso de toda empresa. Mantê-los engajados e motivados é uma das missões mais importantes e, ao mesmo tempo, desafiadoras. Aliás, o isolamento social tem criado severos impactos à saúde mental e no relacionamento entre as equipes. Então, o desafio das empresas é descobrir como fazer a gestão de pessoas na pandemia de maneira mais humana.

Nesse sentido, nossa Head de RH, Camila Paiva, fez uma reflexão sobre isso. O artigo Como humanizar a gestão de pessoas na pandemia?, escrito por ela, foi publicado no Portal Mundo RH. Nele, ela conta como o toda a equipe de RH e os gestores aqui da Pontaltech vêm conduzindo os projetos, assim como de que forma temos conseguido manter as pessoas próximas, mesmo trabalhando à distância.

“Na Pontaltech desenvolvemos um trabalho forte nessa questão. Temos vários parceiros e utilizamos plataformas e aplicativos voltados ao incentivo da saúde mental”, conta Camila. “Neles, os times podem contar com consultas com psicólogos e muitos conteúdos de bem-estar. Além de aulas de yoga, podcasts e meditações guiadas.”

Segundo ela, os impactos causados pela pandemia são devastadores. Além de afetar a própria saúde de muitas pessoas, impactam também as atividades bem como as responsabilidades profissionais. Dessa forma, ter uma boa gestão de pessoas pode contribuir – e muito – para driblar esse esgotamento.

gestão de pessoas

Na Pontaltech, a gestão de pessoas é levada muito à sério. Nossos gestores são preparados para motivar, engajar a ao mesmo tempo, manter o time produtivo. Para saber como estamos conduzindo tudo isso, leia o artigo completo, clicando aqui.

Para saber mais sobre nossa cultura, clique aqui. E para saber como é trabalhar aqui, acesse a página de carreiras, lá você encontra depoimentos de pontaltechers, além disso, você pode conferir e se candidatar para as vagas abertas.

Não perca tempo!

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Retomada ao trabalho presencial: como organizar um plano de retorno eficaz?

Saúde emocional e física em tempos de Pandemia

Mulheres no mercado de tecnologia

Conteúdos relacionados

19 de maio de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter