Customer Convenience: como encantar o cliente - Pontaltech

Blog

Customer Convenience: como encantar o cliente

Só oferecer produtos em sua vitrine já não convence tantos clientes como antigamente, por isso a experiência do cliente é indispensável.

Com o mundo a fácil acesso devido ao uso de smartphones, consumir está cada vez mais fácil e, após a pandemia de Covid-19, o surgimento de e-commerces aumentou visivelmente. Por isso, só oferecer produtos em sua vitrine já não convence tantos consumidores como a alguns anos atrás. Nesse caso, o que oferecer ao cliente para encantá-lo?

É disso que fala nossa head de Customer Success, Karina Coelho, em seu artigo para o Jornal Empresas e Negócios.

Mesmo com diferenças nos preços oferecidos, descontos e baixas tarifas de entrega, o que fará com que um cliente prefira uma marca em detrimento de outra? Sua experiência.

Em sua matéria, Karina nos mostra como a experiência do cliente é indispensável no cenário mercadológico atual. De acordo com o estudo da Forbes, 78% dos consumidores possuem preferência pela marca que ofereça uma experiência única, mesmo que precise pagar um pouco a mais por isso.

Quantas vezes, não ouvimos a frase: “aquela loja é mais cara, mas o serviço é tão bom que compensa”? O consumidor precisa ter a confiança de que fez a escolha certa, se sentir seguro de que adquiriu o produto ou serviço de uma excelente organização.

Em síntese, oferecer a melhor experiência de compra é pensar desde seu catálogo até o recebimento do produto em sua casa, caso sua loja seja online. Se for física, vale investir nas sensações que seu cliente terá ao entrar em sua loja, incluindo o bom atendimento. Para ambos os casos, é necessário realizar pesquisas de satisfação e manter o acompanhamento mesmo após a venda, para poder transforma-lo não só em um cliente assíduo, mas em um fã e admirador de sua marca, conforme mostramos em nosso artigo sobre Pós-Vendas.

Investir na experiência de compra é valorizar toda a jornada do consumidor, individualizar e personalizar esse momento para que ele se sinta confiante e além de retornar a consumir de sua empresa, ainda a indique para familiares e conhecidos, aumentando ainda mais sua eficácia dentro do mercado dinâmico que estamos hoje.

Clique aqui para ler o artigo na integra!

11 de outubro de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conteúdos relacionados

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.