O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

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O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

Os agente virtual inteligente que usa a voz para se comunicar é fundamental para a otimização do atendimento ao cliente. Saiba o motivo!

Os agentes virtuais inteligentes que usam a voz para se comunicar estão cada vez mais ganhando espaço no atendimento ao cliente. Por isso, nosso Diretor de Produtos e Tecnologia, Igor Castro, escreveu um artigo para o portal TI Inside.

Ele explica que essa tecnologia para não para de avançar, tanto que em alguns casos é até difícil distinguir se estamos falando com um robô ou com uma pessoa.

Por mais que isso cause um certo estranhamento no começo para alguns, normalmente, os clientes costumam se preocupar mais em ter as suas necessidades atendidas do que com a forma como isso está sendo feito.

Ele ainda apresenta alguns benefícios, como a grande quantidade de atendimentos simultâneos, grande poder de resolução de problemas e do aprimoramento das respostas por meio do machine learning, em que o agente virtual aprende a cada novo atendimento, incorporando novas palavras em seu vocabulário.

Ele “aprende com seus erros”, incorporando o aprendizado ao seu comportamento para não deixar o próximo usuário com a mesma dúvida.

Nos sistemas desenvolvidos por nós, os agentes virtuais têm uma acuracidade de cerca de 95% no entendimento das respostas dos consumidores, o que garante uma maior satisfação dos clientes e aumenta, significamente, as chances de fazer negócio com a empresa;

Otimização do atendimento

Na era digital é preciso que o atendimento seja veloz, personalizado e que resolva os problemas, e é aqui que o agente virtual de voz se destaca!

Manter um atendimento rápido e humanizado com os clientes é a chave para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, e os agentes virtuais são a melhor opção para garantir a conquista eficiente de todos esses fatores.

Se você quiser ler o artigo na integra, clique aqui.

E não deixe de conhecer o Play!, nossa solução em agente virtuais inteligentes que utilizam a voz para oferecer um atendimento humanizado, eficiente e ágil.

04 de junho de 2021
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