Qual o papel dos agentes virtuais no atendimento ao cliente?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

Os agente virtual inteligente que usa a voz para se comunicar é fundamental para a otimização do atendimento ao cliente. Saiba o motivo!
como os agentes virtuais desempenham um papel de qualidade no atendimento

Os agentes virtuais inteligentes que usam a voz para se comunicar estão cada vez mais ganhando espaço no atendimento ao cliente. Por isso, nosso Diretor de Produtos e Tecnologia, Igor Castro, escreveu um artigo para o portal TI Inside.

Essa tecnologia para não para de avançar, e em alguns casos é até difícil distinguir se estamos falando com um robô ou com uma pessoa.

Por mais que isso cause um certo estranhamento no começo para alguns, normalmente, os clientes costumam se preocupar mais em ter as suas necessidades atendidas do que com a forma como isso está sendo feito.

Nesse sentido, o voicebot apresenta outros benefícios, como a grande quantidade de atendimentos simultâneos e grande poder de resolução de problemas. Aliás, por ter uma IA, existe um aprimoramento constante das respostas por meio do machine learning, em que o agente virtual aprende a cada novo atendimento, incorporando novas palavras em seu vocabulário.

Ele “aprende com seus erros”, incorporando o aprendizado ao seu comportamento para não deixar o próximo usuário com a mesma dúvida.

Nos sistemas desenvolvidos por nós, os agentes virtuais têm uma acuracidade de cerca de 95% no entendimento das respostas dos consumidores. Dessa forma há maior satisfação dos clientes e aumenta, significamente, as chances de fazer negócio com a empresa;

Otimização dos agentes virtuais no atendimento

Em resumo, na era digital é preciso que o atendimento seja veloz, personalizado e que resolva os problemas, e é aqui que o agente virtual de voz se destaca!

Manter um atendimento rápido e humanizado com os clientes é a chave para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, e os agentes virtuais são a melhor opção para garantir a conquista eficiente de todos esses fatores.

Se você quiser ler o artigo na integra, clique aqui.

Por fim, não deixe de conhecer o Play!, nossa solução em agente virtuais inteligentes que utilizam a voz para oferecer um atendimento humanizado, eficiente e ágil.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Atendente virtual: 5 principais benefícios do voicebot

Como implementar a cobrança amigável em seu negócio?

5 motivos para ter chatbot no atendimento da sua empresa

Conteúdos relacionados

04 de junho de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter