Saiba o que é um agente virtual de voz e benefícios
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

O que é Agente Virtual de Voz?

O uso do chatbot já se tornou comum, mas quando falamos em agente virtual de voz ainda podem surgir diversas dúvidas. Entenda!
O que é e benefícios o agente de voz?

O uso do agente virtual de voz para atendimento via chat ou aplicativos de mensagens já se tornou parte de nosso cotidiano, se transformando em algo útil e quase indispensável – afinal, é possível resolver suas pendências sem aguardar em uma fila de espera, por exemplo.

No entanto, nem todos possuem o hábito de utilizar mensagens para resolver assuntos sérios e acreditam que telefonemas passam mais credibilidade, além de poupar tempo.

Por isso, graças aos grandes avanços tecnológicos na área de relacionamento e comunicação, hoje podemos utilizar o Agente Virtual de Voz, um robô que usa inteligência artificial para automatizar atendimentos por meio da linguagem humana.

Diferente das URAs (Unidade de Resposta Audível), os agentes virtuais de voz simulam diálogos fluidos e humanizados, possibilitando atendimentos personalizados com as necessidades das empresas.

Entre seus diversos benefícios, hoje vamos destacar dois. Conheça!

Redução de Custo

Cada agente virtual de voz consegue realizar, em média, 350 atendimentos por hora.

Dessa forma, sua empresa pode desafogar o time de atendimento utilizando o voicebot para chamadas de baixa complexidade ou com o objetivo de triagem, ou ainda, usá-lo durante todo o atendimento, seja para resolver um problema ou tirar dúvidas.

Com os agentes virtuais de voz é possível ampliar o horário de atendimento, sem grandes investimentos, e também utilizá-los para ações específicas, como localizar o cliente, sem precisar contratar novos colaboradores.

Melhora a Experiência do Cliente

Outro ponto extremamente importante é a capacidade de ter atendimento 24h por dia os 7 dias da semana.

É fato que todos querem um atendimento ágil, mas também no melhor momento. Quando conectamos o atendimento contínuo com a capacidade de diversos atendimentos simultâneos realizado pelos agentes virtuais de voz, aproximamos os clientes e aumentamos sua satisfação.

Na cobrança, o voicebot pode ser utilizado para negociações mais rápidas ou até para o envio de segunda via de boletos. Além de aumentar os contatos efetivos, pois sua capacidade de atendimentos simultâneos dificulta a queda de ligação. Conheça mais benefícios em nosso artigo!

Você também pode utilizar os robôs em outros setores, como SAC, permitindo que seus clientes tenham suas dúvidas sanadas com mais rapidez e eficiência.

Como nossa solução em agente virtual de voz pode te ajudar?

Toda ligação importa, e por isso desenvolvemos uma tecnologia que possibilita a interação conversacional entre seu cliente e o agente virtual, pois utilizamos reconhecimento de voz para trazer eficiência aos atendimentos.

Entenda melhor como a Inteligência Artificial e reconhecimento de voz pode criar incríveis experiências para seus clientes nesse artigo!

Considerações finais

Concluímos que estar dentro das tendências é indispensável quando falamos de estar perto do cliente e estreitar laços com ele. Por isso, o atendimento humanizado e personalizado que o agente virtual de voz fornece é essencial para uma comunicação rápida e eficiente e, o melhor, de forma econômica.

Atuando com voicebots fica mais simples tomar decisões mais certeiras quando for preciso aplicar melhorias, pois é possível gravar todas as chamadas para depois avaliá-las.

No Play!, por exemplo, você pode selecionar etapas do atendimento para acompanhar, receber alertas via SMS dos principais indicadores, além de insights técnicos para otimizar a performance dos agentes virtuais.

Quer conhecer melhor o Play!? Então fale com um de nossos especialistas.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Atendente virtual: 5 principais benefícios do voicebot

O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

Agente virtual de voz na cobrança

Conteúdos relacionados

09 de dezembro de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter