5 tendências em mobile marketing para 2022 | Pontaltech

Blog

5 tendências em mobile marketing para 2022

Descubra as tendências em mobile marketing e veja como criar campanhas que utilizam os celulares para se conectar com o público.

O Brasil está em quinto lugar no ranking global com maior número de pessoas com aparelhos celulares, segundo a consultoria Newzoo. Logo é tão importante estar atento as tendências de mobile marketing, que é o uso de dispositivos móveis em campanhas.

Nosso Superintendente de Receita e Marketing, Marcos Guerra, explicou em um artigo publicado no Mundo do Marketing que, especialmente durante a pandemia, os aparelhos eletrônicos tornaram-se os únicos meios de comunicação entre pessoas e empresas, com isso, grandes oportunidades do Mobile Marketing foram geradas.

Um dos maiores aprendizados desse período, foi a importância dos avanços tecnológicos no aprimoramento do relacionamento entre as companhias e os clientes. Muito mais do que identificar as plataformas nas quais os usuários estão, saber como alcançá-los por meio de mensagens personalidades e únicas se mostrou vital para as empresas.

A importância de oferecer um atendimento personalizado nas estratégias de marketing é fundamental para o sucesso, pois segundo pesquisa realizada pelo Open Text, mais de 70% dos consumidores voltam a comprar de empresas que os tratam de forma diferenciada.

Guerra ainda enumera 5 tendências que considera mais relevante para o mobile marketing, e vamos apresenta-las agora, acompanhe!

Redes Sociais

As redes sociais, durante o período de pandemia, se tornaram mais do que canais de entretenimento. Elas foram utilizadas como meio de relacionamento entre empresas e pessoas, e isso tende a crescer em 2022.

SMS

Pode parecer que o SMS não tenha espaço diante tantas tecnologias disponíveis hoje, mas isso não é uma verdade, muito pelo contrário.

Um relatório da Simple Texting de 2020 revelou que quase 80% dos consumidores gostam de receber ofertas via SMS, e mais, 53% dos entrevistados preferem se relacionar com marcas que utilizam mensagens de texto em sua estratégia.

Para se aprofundar no assunto, sugerimos que você também leia o artigo: SMS Marketing: o que é e porque usar.

RCS – Rich Communication Services

O novo canal de mensageria do Google está revolucionando o mercado e tem sido um grande aliado das empresas que querem se destacar diante da concorrência.

Acompanhando o perfil e comportamento dos novos consumidores, o RCS oferece um leque de possibilidades, que incluem:

  • Textos com mais de 160 caracteres.
  • Criação de botões para ações rápidas, que gera maior interatividade.
  • Envio de recursos multimídia, como: foto, vídeo, áudio, carrossel de imagens e GIF.
  • Integração com chatbot, o que torna a comunicação ágil e fluida.

Se você quer conhecer mais vantagens do RCS em suas ações de marketing, clique aqui para acessar um artigo sobre o tema.

Google Business Messages

Este canal do Google oferece as empresas a possibilidade de se conectar com o público diretamente na página de pesquisa da plataforma.

Também é possível integrar com chatbot, além de recursos multimídia que favorecem a fidelidade com a marca. Acesse nosso site e saiba mais!

Omnichannel

Cada canal mencionado acima tem grande potencial de conversão e fidelização, e juntos tendem a trazer muito mais benefícios, tanto para clientes como para as empresas.

Essa estratégia visa proporciona uma experiência completa aos consumidores que podem escolher seus canais preferidos, e ainda mudar ao longo da interação sem perder informações ou tempo.

Conclusão

Hoje, mais do que nunca, temos diversas opções para desenvolver ações e campanhas de mobile marketing. Guerra conclui que:

Seja qual for o meio escolhido, lembre-se sempre de evitar qualquer comunicação abusiva. Respeite seu público e mantenha uma comunicação clara, limpa e leve – possibilitando que o cliente tenha o poder da escolha. No final, o que irá determinar o sucesso dessas ações é a experiência personalizada de seus consumidores.

Para ler na íntegra o artigo publicado no Mundo do Marketing, clique aqui.

E se quiser conhecer melhor nossos produtos e como eles podem ajudar sua empresa a criar ações de mobile marketing, converse com um de nossos especialistas.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

SMS marketing: o que é, como usar e porque adotá-lo

RCS: tudo o que você precisa saber

4 métodos para deixar o atendimento ao cliente mais inovador

06 de dezembro de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados