Áudio ou texto no Whatsapp: o que é melhor?
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O que é melhor: áudio ou texto no Whatsapp?

O Whatsapp é um grande aliado para comunicação a distância, entenda qual ferramenta disponível é mais prática e adequada para cada situação
Áudio de whatsapp para se comunicar

Dificilmente você encontrará alguém que não possui o aplicativo de mensagens WhatsApp em seu celular, e atualmente o Brasil ocupa o segundo lugar entre os países com mais usuários. O app líder em troca de mensagens de texto existe desde 2009, e foi somente em 2013 que recebeu a atualização que possibilitava o envio de clipes de áudio, ferramenta que divide opiniões.

E é sobre isso que nosso diretor de produtos, Igor Castro, comenta em seu artigo exclusivo para o portal Mobile Time.

Em uma pesquisa feita pela Exame em parceria com a MindMiners, 56% das pessoas gostam e preferem mandar áudios, junto com 57% que gostam de recebê-los. Por outro lado, o texto ainda parece se sobressair: 80% apontaram as mensagens tradicionais como meio de comunicação preferencial.

 Pensando em quem não gosta de receber texto ou áudio no WhatsApp, Igor nos lembra da atualização feita em março que possibilita a aceleração deles, e o app promete uma atualização que disponibilizará a funcionalidade de transcrição. Ou seja, os áudios poderão ser transformados em texto.

Cada ocasião pede um formato diferente. Quando você está na rua, com as mãos ocupadas, por exemplo, o áudio é a melhor opção. Já existem outras situações, que pedem alguma privacidade, que é melhor escrever.

No entanto, o diretor chama atenção para a perda de contato pessoal. Ele acentua, também, que por vezes uma ligação pode economizar horas de mensagens e evita confusões de interpretação.

sms com nome da marca

Apesar da pandemia, em tantas outras ocasiões, o olho no olho também faz diferença. Os encontros presenciais não devem ser evitados para sempre. A tecnologia tem que ser utilizada a nosso favor, mas não podemos ficar reféns dela.

Dessa forma, Igor também evidencia os benefícios que empresas podem obter. As contas comerciais do aplicativo permitem a automação das mensagens e atendimentos feitos por inteligência artificial. Isso possibilita que o cliente tenha cada vez mais opções em seu atendimento.

 Além de reduzir custos com a equipe, conseguem oferecer um atendimento mais padronizado, com foco nas soluções de problemas simples. É possível tirar dúvidas frequentes e promover uma significativa melhoria na experiência do cliente.

Em síntese, o artigo apresenta argumentos apontando que sendo profissional ou comercial, o WhatsApp deve ser utilizado com bom senso. Cada situação demanda uma abordagem, e é preciso prestar atenção para que a ferramenta tenha máximo desempenho em facilitar nossa comunicação.

Para conferir o artigo na íntegra sobre o melhor recurso de WhatsApp, se é o áudio ou texto, clique aqui!

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12 de novembro de 2021
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