Marketing Phygital: potencialize suas vendas | Pontaltech

Blog

Marketing Phygital: potencialize suas vendas

Saiba como potencializar suas vendas com a estratégia do marketing phygital e como aplicá-lo na sua empresa!

Saímos na mídia novamente! Dessa vez, o diretor de Receitas Marcos Guerra apresenta o “marketing phygital“, uma nova estratégia para potencializar as vendas com o foco em comunicação omnichannel.

Um novo perfil de consumidor surgiu e seu comportamento revela que ele está em todo o lugar: estamos falando do cliente omnichannel. Diante de suas necessidades de convergir entre o ambiente físico e online, o marketing phygital é a estratégia ideal para orientar as marcas a se adequarem.

Para o diretor de Receitas Marcos Guerra, conciliar o físico e online é essencial para trazer uma experiência assertiva, afinal o poder de escolha é do consumidor. “Ao ter a possibilidade de adquirir qualquer produto ou serviço em seu canal preferido, o processo de compras se torna muito mais fluído, garantindo uma satisfação excelente ao final de sua aquisição e, acima de tudo, conquista de crescentes aumentos de vendas”, afirma. 

Agilidade e personalização são dois benefícios do marketing phygital, e diversos negócios estão investindo nisso. De acordo com levantamento da Distrito, US$ 3,2 milhões foram investidos pelo setor varejistas, segmento que mais se destacou na pandemia. 

Ferramentas para tornar o marketing phygital uma realidade

Guerra considera que é necessário reinvenção e adaptação constante em toda companhia. “Nessa missão, existem diversos canais e ferramentas despontando no mercado”, e uma das principais estratégias é investir em ferramentas de comunicação que beneficiam o aumento de vendas. 

O RCS (Rich Communication Service), por exemplo, é uma aposta do Google que está transformando o envio de mensagens com recursos multimídias e maior interação. Do mesmo modo, o SMS também possibilita um relacionamento próximo entre empresa e consumidor

Maneiras de implementar o marketing phygital

Mesmo que existam diversas opções de ferramentas para investir no marketing phygital, segundo Guerra, “o público-alvo é indispensável para evitar desabonos com a marca”. À exemplo disso são os diferentes perfis e o nível de facilidade com recursos tecnológicos.

Nesse sentido, o sucesso do marketing phygital depende de uma comunicação fuída entre os ambientes físicos e digitais, tanto quanto oferecer uma usabilidade amigável. 

Por fim, o foco do marketing phygital é compreender que o cliente omnichannel precisa e merece a melhor experiência possível. Dessa maneira, todo negócio terá enormes chances de fidelizar cada vez mais clientes e prosperar no mercado”.

marketing phygital

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a potencializar suas vendas com o maketing phygital? Entre em contato com a gente e conheça nossos produtos.

01 de junho de 2022
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados