O Dia das Mães é uma data muito especial para homenagear muitas mulheres. É um momento para expressar amor, gratidão e reconhecimento por tudo que elas fizeram e ainda fazem por nós. Por outro lado, para as empresas, é uma ótima oportunidade de desenhar uma estratégia e estreitar o relacionamento com os seus clientes. Isso, através de mensagens de Dia das Mães enviadas por RCS (Rich Communication Services).
As mensagens de RCS podem ser uma ótima alternativa para uma empresa se comunicar com as mães e os filhos de uma forma mais personalizada e interativa. Com recursos como emojis, GIFs, figurinhas, bem como a possibilidade de adicionar carrossel nas imagens, o RCS permite criar uma experiência mais envolvente e emocionante para essa data.
Então, se você trabalha no marketing e está precisando de ideias para mensagens de Dia das Mães, veja nossos modelos! Sendo assim, não deixe de utilizar o RCS como o canal para envio de mensagens neste ano. Acompanhe!
Campanha de RCS com mensagens de Dia das Mães
O RCS (Rich Communication Services) é uma evolução do SMS que permite o envio de mensagens ricas e interativas, com recursos como imagens, vídeos, áudios e até mesmo botões de resposta rápida. Dessa forma, o RCS é uma ótima opção para enviar mensagens de Dia das Mães, já que é possível criar uma experiência mais emocionante e significativa.
Mas, além da interatividade, o que faz do RCS uma boa escolha para envio de mensagens de Dia das Mães? Esse canal permite que as mensagens sejam entregues de forma mais rápida e confiável. Isso porque, o RCS utiliza a conexão de dados do celular, enquanto o SMS depende da rede de telefonia móvel. Assim, é possível enviar mensagens com recursos multimídia em alta qualidade, e garantir que elas cheguem ao destinatário em tempo real.
Outra vantagem do RCS é a possibilidade de criar campanhas de marketing e promoções personalizadas para o Dia das Mães. Um exemplo disso é enviar mensagens com ofertas especiais de presentes, sugestões de restaurantes para almoço em família, criar um bot para tirar dúvidas, assim como ajudar os clientes a escolherem o presente ideal para suas mães.
Mais alguns benefícios do RCS:
- Inserir marca com logo e nome;
- Possibilidade de respostas personalizadas;
- Call-To-Action para links;
- Conheça os três tipos de RCS para enviar.
14 mensagens para enviar de Dia das Mães
Como você viu, através do RCS as empresas podem criar campanhas mais envolventes e impactantes, aumentando o engajamento dos usuários e gerando mais vendas no Dia das Mães. Então, que tal agora conferir alguns exemplos de mensagens de RCS para enviar?
É importante utilizar esse canal para comunicar as diferentes fases desse evento sazonal, aquecendo o público até, de fato, oferecer promoções e desejar um feliz dia. Lembre-se de investir na interatividade, utilizando não apenas o texto, mas também imagens, figurinhas e links de redirecionamento. Acompanhe:
Mensagens para vender mais
Antecipe-se enviando mensagens de Dia das Mães com uma certa antecedência. Essa é a oportunidade de posicionar a sua marca como uma possível escolha na hora de comprar o presente. Veja alguns exemplos:
“O Dia das Mães está chegando! E nós da [NOME DA MARCA] estamos com muitas novidades. Venha nos visitar ou clique no link abaixo para conferir a nossa coleção especial para o Dia das Mães.”
“Não deixe o presente de Dia das Mães para a última hora. Antecipe-se e garanta descontos comprando aqui na [NOME DA MARCA]. Nosso horário de atendimento nas lojas é de segunda a sábado, das XXh às YYh. Se preferir, compre pelo nosso site [LINK DO SITE]”
Descontos
Cupons de desconto, promoções e condições especiais de pagamento precisam ser comunicadas. Aliás, por serem ações que, por si só, já chamam atenção dos consumidores, quando comunicadas via RCS, o sucesso é ainda maior. Confira algumas sugestões de mensagens e inspire-se:
“Neste Dia das Mães, queremos lhe presentear com 20% de desconto nas compras acima de R$ 100. É só usar o cupom DIADASMAES e aproveitar esse benefício no nosso site [LINK DO SITE]”
“Só nesta semana: Compre o presente da sua mãe com desconto de 10% e ainda ganhe um brinde especial. Vá até uma de nossas lojas e aproveite!”
“[NOME DO CLIENTE], o Dia das Mães está aí e nós estamos com muitas novidades. Na compra da segunda peça você ganha 30% de desconto. Visite nossos lojas ou compre pelo site [LINK DO SITE]”
“Nesse Dia das Mães você pode parcelar as suas compras em até 10x sem juros ou garantir até 10% de desconto em pagamentos à vista. Sua mãe merece o melhor, venha nos visitar!”
Opções de presentes
Muitas pessoas têm dificuldades na hora de encontrar o presente ideal de Dia das Mães. Então, além de oferecer descontos e promoções, a sua marca pode comunicar algumas opções de presentes que combinem com a data. Veja:
“Na dúvida sobre o presente de Dia das Mães? Confira a nossa coleção especial para a data com até 60% off! Passe em uma de nossas lojas e saia de lá com um presente incrível!”
“Sua mãe merece um presente incrível, não é mesmo? Então venha conhecer nossa linha de [NOME DO PRODUTO] com preços especiais. Não tem como não se apaixonar!”
“Toda mãe sonha em ter um [NOME DO PRODUTO]. Aqui você encontra várias opções com ótimas condições de pagamento. Aproveite antes que nosso estoque acabe!”
Reforço para o e-commerce
Se a sua marca possui uma loja virtual, vale a pena direcionar algumas mensagens de Dia das Mães por RCS para reforçar esse canal de vendas. Sendo assim, veja alguns exemplos de como fazer isso:
“[NOME DO CLIENTE], já olhou nosso site hoje? Separamos modelos exclusivos para você arrasar no Dia das Mães. Clique a seguir e compre o presente de Dia das Mães hoje mesmo [LINK DO SITE]”
“Só no nosso site ou app você garante preços exclusivos e condições de pagamento especiais. Compre e receba em casa antes do Dia das Mães [LINK DO SITE]”
“Tá corrido por aí? Se você está sem tempo para ir às compras, nós te ajudamos! Acesse nosso site e escolha o melhor presente para sua mãe em apenas alguns cliques. [LINK DO SITE]”
Mensagens para o Dia das Mães
Desejar um feliz Dia das Mães é uma oportunidade de se relacionar com a sua base de clientes. Mesmo que simples e sucinta, é importante mostrar que você se lembrou desse dia, e que você deseja o melhor para os seus consumidores. Confira algumas ideias:
“Nós da [NOME DA MARCA] desejamos um feliz Dia das Mães.”
“[NOME DO CLIENTE], receba o carinho de toda equipe do [NOME DA MARCA]. Feliz Dia das Mães!”
Use o RCS da Pontaltech para enviar mensagens de Dia das Mães
Por fim, com a crescente importância da comunicação por mensagem no mercado, a contratação de uma empresa especializada como a Pontaltech faz toda a diferença para garantir o sucesso de campanhas de marketing e comunicação. Então, se você busca contratar serviços de RCS para envio de mensagens de Dia das Mães, conte com a gente
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