O final de ano é a época mais esperada para diversos segmentos, afinal os mercado está aquecido e todos desejam vender. É um período de descontos massivos que a Black Friday proporciona e a segunda parcela do décimo terceiro permite que as empresas de cobrança façam ações com maior retorno.
Além disso, muitas pessoas têm o costume de criar metas para o próximo ano e pensam nessa passagem como transição de ciclos, o que pode abrir portas para seu negócio turbinar, ou até consolidar seus resultados obtidos ao longo do ano. Qualquer que seja seu caso, esse momento é perfeito para isso.
Como vender bem no final do ano?
Quando pensamos em natal e ano novo logo os relacionamos com época de vendas. E não era pra menos, já que essa sazonalidade tem grande impacto nos resultados. No entanto, criar estratégias para desfrutar de todos os benefícios que esse período pode proporcionar é indispensável.
Pensar na experiência fará com que sua empresa fique em evidência, pois valorizará toda a jornada de compra. Lembre-se: você não é o único que está na disputa por atenção, afinal a festividade dessa época do ano faz grandes ofertas apareçam.
Para de destacar, você deve apostar nos sentimentos que sua marca proporciona desde ao clique no anúncio até ou as sensações que o cliente sentirá ao contatar sua marca, independente do ambiente de seu negócio. Confira também dicas para melhorar o seu pós-venda, etapa de fidelização do cliente após a compra!
Por outro lado, engana-se que o mercado só está aquecido para varejistas e atacadistas, pois muitos clientes aproveitam o fechamento do ano para sanar todas as suas pendências e iniciar o ano seguinte sem preocupações.
Final de ano é o momento de cobrar?
Para o segmento de cobrança, o final de ano possibilita excelentes estratégias com descontos especiais. Ao escolher o canal de comunicação adequado, sua empresa pode utilizar argumentos personalizados para cada pessoa inadimplente.
Com mais usuários quitando seus débitos, cresce a oportunidade de bancos e financeiras aumentarem sua carteira de cliente, pois algumas pessoas optam por esse método para realizar as compras de final de ano, viagens e até materiais escolares para o início do ano seguinte.
Entender a necessidade de seu cliente é fundamental para o sucesso de suas estratégias, e por isso é importante estar onde ele está. Atualmente, a grande quantidade de canais de comunicação permite criar uma proximidade maior na relação entre os lados, como o RCS. Descubra mais sobre o RCS, a nova aposta para varejistas, em nosso artigo para o portal TIinside
Os canais também se mostram indispensáveis para ações de recuperação de crédito, pois passam credibilidade e transforma o momento da cobrança, deixando-o mais humanizado e pessoal. Confira em nosso artigo sobre recuperação de crédito!
Conclusão
Por fim, entendemos que, independentemente de seu segmento, a melhor ação é entender seu cliente e se planejar para a época de festas. Deste modo, todos conseguirão aproveitar a data em sua máxima capacidade!
Um atendimento moderno e inovador, que encontra a realidade dos novos consumidores cada vez mais exigentes e conectados com certeza te proporcionará clientes fiéis. Conheça nossas soluções para comunicação, nosso time de especialistas está pronto para sanar suas dúvidas!
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