15 mensagens de SMS para vender mais no Dia dos Namorados
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Dia dos Namorados: 15 mensagens de SMS para vender mais

Confira 15 mensagens de SMS e RCS para enviar no Dia dos Namorados e vender mais! Entenda os benefícios da mensagem para conversão em vendas.
campanha de dia dos namorados para vender mais

Está buscando maneiras de vender mais no Dia dos Namorados? Então, você chegou ao lugar certo.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio e com o crescente uso dos smartphones, as mensagens de SMS se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar seus clientes e assim, aumentar suas vendas nessa época do ano.

Por isso, neste artigo conheça 15 mensagens de SMS criativas e eficazes para vender mais. Desde promoções exclusivas até dicas para presentear a pessoa amada, essas mensagens podem ser adaptadas para diferentes tipos de negócios e ajudarão sua empresa a se destacar em meio à concorrência. Prepare-se para encantar seus clientes com essas ideias de mensagens!

Como fazer uma boa campanha de Dia dos Namorados para vender mais?

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados movimentou cerca de R$2,4 bilhões em vendas no Brasil em 2021. No entanto, fazer uma boa campanha de Dia dos Namorados pode ser um desafio para muitos negócios. Por isso, o primeiro passo é pensar em cada etapa do funil de vendas e como a sua estratégia pode ser adaptada para alcançar diferentes públicos e objetivos.

A primeira tarefa é gerar demanda, ou seja, é preciso aumentar o conhecimento da marca em relação a campanha sazonal. Uma boa estratégia é começar a falar sobre a data, dando dicas de presentes e oferecendo incentivos exclusivos para compras antecipadas

Conforme a data se aproxima, sua marca poderá oferecer promoções exclusivas para o Dia dos Namorados, além de destacar os benefícios dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, incluindo formas de pagamento e prazos de entrega.

Outra dica importante é não pensar apenas na conversão. Por mais que você queira vender mais, é fundamental oferecer um atendimento de qualidade e proporcionar uma experiência de compra positiva, focando na satisfação e fidelização do cliente. Afinal, você não quer que ele faça uma única compra e nunca mais volte, certo? Crie campanhas de retenção e pós-venda para manter o relacionamento com os clientes e incentivá-los a fazer novas compras.

Como vender mais no Dia dos Namorados por SMS?

O SMS é um canal de comunicação efetivo para empresas que desejam vender ainda mais no Dia dos Namorados e nos demais períodos do ano. Enviar SMS nessa data é importante para as empresas se relacionarem com a sua base de clientes, e assim, criar ou fortalecer conexões emocionais da marca para o cliente. 

Além disso, o Dia dos Namorados é uma data em que as pessoas estão mais suscetíveis a compras e presentes, e, ao enviar uma mensagem personalizada, a empresa demonstra que se importa com o cliente e está presente nesse momento especial. Aliás, esse formato de mensagem tem uma alta taxa de abertura e leitura, o que faz dela uma excelente oportunidade para as empresas alcançarem seus clientes e aumentarem suas vendas. 

O SMS é uma ferramenta de comunicação mais acessível, já que não exige uma conexão à internet e é amplamente utilizado pelos usuários de smartphones de qualquer sistema operacional. Além disso, pode ser usado em todas as etapas do funil de vendas, desde o topo até o fundo.

Como usar o SMS no funil de vendas?

  • No topo do funil, as empresas podem enviar SMS com dicas de presentes para o Dia dos Namorados, a fim de atrair a atenção do público e incentivar a visitação ao site ou loja física. 
  • Já no meio do funil, as empresas podem enviar SMS com promoções exclusivas para os clientes cadastrados, a fim de incentivar a compra e fidelização. 
  • Por fim, o fundo do funil também utiliza o SMS como canal de conversão, retorno para finalização de uma compra após abandono de carrinho ou comunicação para o pós-venda, agradecendo ao cliente pela compra e incentivando-o a voltar a comprar na empresa.

Para explorar todo o potencial desse canal, as mensagens de SMS devem ser curtas, objetivas e diretas. Sendo assim, é importante que as empresas utilizem uma linguagem persuasiva e personalizada, demonstrando que se importam com o cliente e que desejam oferecer a ele a melhor experiência de compra possível. 

As mensagens também devem ser segmentadas de acordo com o perfil do cliente a fim de oferecer produtos ou serviços que estejam alinhados com suas necessidades e desejos, mesmo em datas específicas como o Dia dos Namorados. Quer conferir alguns exemplos de mensagens que ajudarão a sua empresa a vender ainda mais? Então continue acompanhando a leitura! 

15 mensagens de SMS para vender mais no Dia dos Namorados 

Que tal conferir alguns exemplos de mensagens de SMS para vender mais do dia dos namorados? As opções a seguir podem ser customizadas de acordo com o seu negócio, e servem para diferentes etapas da jornada de compra nessa data comemorativa tão especial. 

Mensagens para aumentar o tráfego do e-commerce no Dia dos Namorados

1 – “Dia dos Namorados está chegando! Surpreenda seu amor com nossos presentes exclusivos! Visite nossa loja ou acesse nosso site e confira.”

2 – “Sua melhor escolha para o Dia dos Namorados está aqui! Visite nossa loja e confira nossas opções de presentes para todos os estilos.”

3 – “Não sabe o que dar de presente? Temos uma seleção de produtos que vão conquistar seu amor. Compre agora e receba em casa!”

4 – “O amor está no ar e queremos compartilhar essa energia com vocês, nossos clientes queridos. Acesse nosso site e descubra nossas surpresas especiais para o Dia dos Namorados. ❤️”

SMS para aumentar e vender reservas no Dia dos Namorados

5 – “Que tal presentear seu amor com uma viagem incrível? Reserve agora e ganhe um jantar romântico de presente. Consulte as condições.”

6 – “Que tal um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados? Reserve agora e ganhe um desconto especial.”

Cupom de desconto para o Dia dos Namorados

7 – “Deixe seu amor ainda mais feliz com nossas opções de presentes personalizados. Compre agora e ganhe 10% de desconto. Use o código AMOR10.”

8 – “O amor está no ar! Aproveite nosso cupom de desconto exclusivo de 15% para compras acima de R$100 em nossa loja online neste Dia dos Namorados. Cupom: AMOR15.”

9 – “Deixe o seu amor ainda mais apaixonado com nossas flores e presentes especiais. Entrega gratuita para compras acima de R$ 50. Acesse nosso site e confira!”

10 – “Seu amor merece o melhor, assim como você, nosso cliente especial. Compre agora e ganhe um desconto exclusivo para celebrar o amor neste Dia dos Namorados. Cupom: AMORCLIENTE.”

Mensagens sobre pagamento facilitado

11 – “O amor merece ser celebrado com presentes especiais. Nossa linha de perfumes em até 10x sem juros. Confira no site.”

12 – “Não deixe para a última hora! Aproveite nossas condições de pagamento facilitado e compre já o presente de Dia dos Namorados pelo nosso site.”

Antecipação e exclusividade

13- “Amor não tem preço, mas a nossa gratidão por vocês é imensurável. Comemore o Dia dos Namorados com nossos produtos de qualidade e ganhe um brinde especial. Aproveite! 💝”

14 – “O amor não tem fronteiras e nem limites. Assim como nossa gratidão por você, nosso cliente fiel. Aproveite nossas ofertas exclusivas para celebrar o Dia dos Namorados com quem você ama. 💕”

SMS de pós venda

15 – “Agradecemos sua compra e desejamos um Feliz Dia dos Namorados para você e seu amor. Conte sempre conosco para surpreender quem você ama.”

Inove com o Easy RCS, da Pontaltech

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o RCS, um novo canal de comunicação do Google que está revolucionando o mercado. Ele funciona como um SMS, mas oferece muito mais opções e recursos multimídia, como envio de imagens, vídeos, figurinhas, áudios e muito mais. 

como identificar origem SMS

Já pensou conseguir enviar SMS e RCS em uma mesma campanha? Isso mesmo! Com o Easy RCS, você envia mensagens de RCS e SMS automaticamente na mesma campanha, pelo mesmo preço e sem adaptações técnicas. Portanto, além de um maior alcance e conversão, ainda incluem: 

  • Credibilidade: sua empresa terá um perfil gratuito e com selo de verificação do Google para evitar fraudes e gerar mais confiança nas comunicações. 
  • Métricas: você saberá exatamente quem leu, respondeu e interagiu com a mensagem.
  • Performance: esse formato de comunicação faz com que você aumente a taxa de leitura e conversão em mais de 40%. 
  • Inovação: saia na frente da concorrência e ofereça inovação ao seu cliente sem que ele peça. 

Vender no dia dos namorados ficou muito mais fácil com o Easy RCS. Fale com um de nossos consultores e conheça mais detalhes deste produto exclusivo da Pontaltech, uma empresa parceira do Google que ajudará o seu negócio a chegar muito mais longe! 

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08 de maio de 2023
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