20 mensagens para enviar no Dia dos Pais por SMS e RCS
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Mensagens para o enviar no Dia dos Pais por SMS e RCS

Confira essas mensagens prontas para enviar no Dia dos Pais em 2023 por SMS ou RCS. Aprenda dicas, benefícios e estratégias.
mensagens para o dia dos pais

Independente do segmento, enviar mensagens de Dia dos Pais aos clientes pode ser uma boa estratégia. Isso porque as campanhas sazonais possibilitam que o marketing aproveite as datas comemorativas para gerar aproximação e conexão entre clientes e marcas. Aliás, este é um dos períodos preferidos do varejo, pois há um aumento significativo nas vendas físicas e online.

Dentre muitas estratégias para se ter sucesso nessa data, o disparo de mensagens via canais como SMS, RCS, bem como por e-mail marketing, é uma das maneiras mais rápidas de comunicação. Mas, será que você tem aproveitado todo o potencial deles para trabalhar a sua base de leads e clientes? 

Para vender e se aproximar do público e conquistar relacionamentos mais duradouros, essas mensagens podem trazer diversos temas, como ofertas, cupons, novidades e felicitações. Sendo assim, criamos 20 mensagens de SMS e RCS para você utilizar no Dia dos Pais. Inspire-se nas nossas ideias e aplique aquelas que fizerem sentido para a sua estratégia. Vamos lá?

O que esperar do Dia dos Pais em 2023?

Antes de irmos para as mensagens, é importante entender o cenário econômico, tendo como base os resultados de 2023. Isso ajudará na hora de montar a sua estratégia, principalmente se envolver mais de um canal de vendas, como e-commerce e lojas físicas, por exemplo.  

Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na época de Dia dos Pais 2022, houve um aumento de 9,2% nas vendas em lojas físicas e 33,0% pelo e-commerce. O crescimento aconteceu em todo o país, mas o destaque ficou para a região Sudeste (10,1%), seguida do Nordeste (9,3%), Centro-Oeste (8,8%) e Norte e Sul (ambas com alta de 7,2%). 

Os estados que tiveram melhor desempenho foram: Minas Gerais (12,4%), Rio Grande do Norte (11,5%) e São Paulo (11,3%). As categorias com mais vendas continuam as mesmas desde 2021. Em primeiro lugar, temos moda e acessórios, seguido por beleza e perfumaria, alimentos e bebidas, saúde e utilidades domésticas. 

Qual faturamento do varejo no Dia dos Pais 2022?

Segundo o levantamento feito pela Neotrust, o Dia dos Pais 2022 gerou R$ 5,9 bilhões de faturamento no e-commerce, com um ticket médio de R$ 425. O pico de visitas e vendas nos e-commerces ocorreu 6 dias antes, no dia 8 de agosto, portanto, indica a tendência de que muitas pessoas ainda deixam para comprar os presentes de última hora

Apesar do pico acontecer há pouco menos de 1 semana da data, este mesmo levantamento mostra que as pesquisas começam muito antes, com mais de 15 dias de antecedência. Ou seja, para aproveitar ao máximo o potencial da data, é essencial que você lance suas ofertas e inicie a comunicação pelo menos 2 semanas antes da data oficial que será comemorado o Dia dos Pais. 

SMS e RCS: os canais certos para enviar mensagem para Dia dos Pais

Afinal, mas por que escolher esses canais de mensageria para alavancar as suas vendas nesse período? O SMS e o RCS são bons canais para fazer campanhas e enviar mensagem no dia dos pais por várias razões, veja a seguir.

Ampla cobertura

A maioria dos dispositivos móveis é compatível com SMS, tornando-o um canal de comunicação amplamente acessível. Isso permite que as empresas atinjam um grande público, independentemente do tipo de telefone que os destinatários possuem. Da mesma forma acontece com o RCS, quando a mensagem não é possível de ser enviada nesse formato, ela chega como um SMS tradicional devido a um sistema que temos aqui na Pontaltech, chamado Easy RCS

Taxas de leitura elevadas

As mensagens de texto têm altas taxas de leitura quase que instantaneamente. Isso significa que as campanhas de SMS assim como as de RCS, têm uma probabilidade maior de alcançar os destinatários e serem lidas em comparação com outros métodos de comunicação, como e-mails ou notificações de aplicativos.

Entrega instantânea de mensagens

Mensagens de texto são entregues quase imediatamente após o envio, por isso, é especialmente útil para campanhas de curto prazo, como o Dia dos Pais. Tal recurso é importante para que as empresas enviem ofertas especiais, descontos ou lembretes de última hora diretamente para os destinatários, incentivando-os a tomar medidas imediatas.

Interação e engajamento

O RCS é uma evolução do SMS marketing, oferecendo recursos mais ricos, bem como imagens, vídeos, botões interativos e opções de resposta. Isso permite que as empresas criem campanhas mais envolventes, fornecendo conteúdo visual e interativo aos destinatários. As mensagens RCS também podem incluir links para sites ou aplicativos específicos, facilitando ações diretas, como fazer uma compra ou reservar um serviço.

Personalização: envie mensagens personalizadas no Dia dos Pais

Ambas as campanhas de SMS e RCS podem ser altamente personalizadas para os destinatários. É possível incluir o nome do destinatário na mensagem ou enviar ofertas personalizadas com base em seu histórico de compras ou preferências. Como resultado, a personalização aumenta a relevância das mensagens, melhorando a experiência do cliente e aumentando as chances de conversão.

Custo-benefício

Por fim, comparado a outros canais de marketing, como anúncios em mídias tradicionais ou publicidade online, o SMS e o RCS podem ser mais acessíveis financeiramente. Isto é, o custo por mensagem é geralmente menor e não requer investimentos significativos em produção de conteúdo ou design.

20 mensagens para Dia dos Pais

Confira as mensagens a seguir para utilizar em diferentes pontos da jornada de compra do seu cliente no Dia dos Pais 2023. E lembre-se, quando utilizar o RCS, adicione call to actions nos botões e aproveite do carrossel de produtos para mostrar opções de presentes. 

Mensagens de Dia dos Pais para gerar antecipação

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Mensagens de Feliz Dia dos Pais

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  2. Parabéns a todos os pais que são verdadeiros super-heróis! Desejamos um feliz Dia dos Pais repleto de amor, alegria e momentos especiais ao lado de suas famílias.
  3. Neste Dia dos Pais, queremos homenagear todos os pais e agradecer por seu amor e dedicação. Vocês são essenciais na vida dos seus filhos. Parabéns a todos os papais!
  4. Feliz Dia dos Pais! Aos pais que são exemplos de integridade e carinho, desejamos um dia especial, cercado de amor e momentos preciosos com seus filhos. Parabéns!
  5. [NOME DO CLIENTE], agradecemos de coração por escolher nossa loja para encontrar o presente perfeito para o Dia dos Pais. Esperamos que sua compra traga muita alegria e felicidade ao seu pai. Obrigado!
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Mensagens de pós-venda do Dia dos Pais

  1. Olá [NOME DO CLIENTE], agradecemos por escolher nossa loja para comprar o presente do Dia dos Pais! Gostaríamos de saber sua opinião para continuarmos aprimorando nossos produtos e serviços. Responda com um número de 0 a 10: Qual é o seu nível de satisfação com a compra? (0 = muito insatisfeito, 10 = muito satisfeito). Agradecemos sua participação!
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Envie mensagens de Dia dos Pais na Pontaltech!

E então, o que achou das ideias de mensagens para a campanha do Dia dos Pais que preparamos? Adapte essas frases conforme a estratégia e os produtos e serviços da sua empresa, enfatizando as vantagens e os descontos que você está oferecendo.

Conte com o parceiro certo nos canais digitais para enviar mensagem não apenas nas datas comemorativas, mas para gerar proximidade com seus clientes durante todo o ano. Queremos potencializar o seu negócio com você, fale com nossos especialistas e conheça nossos produtos. 

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18 de julho de 2023
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