SMS Phygital: tudo sobre marketing híbrido e canais digitais
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Tudo sobre Marketing Phygital com SMS

Descubra como integrar o SMS na estratégia de marketing phygital. Conheça os benefícios e saiba como aplicar na jornada do cliente.

Não é mais segredo que a maneira de fazer marketing mudou. E, essas mudanças não aconteceram do nada. Elas são consequências da transformação dos hábitos do consumidor, principalmente após o período de pandemia. Sendo assim, conceitos como marketing phygital, SMS phygital e omnichannel não são mais apenas uma tendência, mas sim, já são realidade. 

Com o aumento da oferta de canais digitais, o consumidor está mais conectado. Isso fez com que ele buscasse cada vez mais comodidade e conforto, impactando diretamente na forma como as marcas se relacionam com os usuários. O resultado disso, é a necessidade de criar ações de marketing phygital adaptando-se a nova experiência de compra do consumidor, através de uso de canais como o SMS para unir os dois mundos. 

Se você quer entender mais sobre esse assunto, você está no lugar certo! No conteúdo de hoje, vamos falar como integrar o mundo on e offline utilizando ações de marketing phygital, com foco principal em um canal: o SMS. Acompanhe e tire suas dúvidas. Boa leitura! 

Jornada Phygital com SMS: Sua empresa está preparada?

A jornada phygital promove a conexão entre o mundo digital e o físico, e vem ganhando força nos últimos anos. Se antes, estar conectado 24 horas por dia em diferentes canais era algo “do futuro”, hoje isso já se tornou realidade. Por isso, a palavra de ordem para as empresas é ser omnichannel. Ter o cliente no centro da estratégia oferecendo a agilidade, segurança e flexibilidade necessária para entregar aquilo que ele busca, priorizando cada jornada individual. 

Mas, será que a sua empresa oferece isso aos seus clientes, atualmente? Se a resposta é não, não perca mais tempo! A experiência híbrida, ou seja, on e off, potencializa os resultados quando comparada às experiências no físico e digital separadamente. Isto corrobora com a visão em relação à complementaridade entre os canais. 

Na prática, trata-se de permitir que seu cliente utilize diferentes canais de comunicação com a marca, todos ao mesmo tempo. Ou seja, oferecer para que o seu cliente compre no site e retire na loja, acesse o aplicativo da sua marca quando estiver na loja física, tenha possibilidade de Scan & Go, e assim por diante. 

Para conseguir fazer isso é preciso utilizar dispositivos e tecnologias que promovam essa integração, como QR Code, SMS phygital, verificação por imagem, dispositivos de assistência e, claro, caprichar nas ações de marketing phygital através de canais digitais. Você verá que, dessa maneira, gerar vendas e fidelizar clientes para a sua empresa será algo muito mais natural. 

O papel do SMS no Marketing Phygital


Ciente da importância de pensar na omnicanalidade, e no desenvolvimento de estratégias de marketing phygital, que tal falarmos um pouco de como os canais digitais, em específico o SMS, podem ajudar a sua empresa nessa missão? Você sabia, por exemplo, que campanhas que utilizam 3 ou mais canais diferentes possuem uma taxa de venda 287% maior que de campanhas com um único meio de comunicação?

Pois é! E quando o SMS faz parte desse mix de canais, as ações chegam a ser até 47% mais efetivas! A plataforma de SMS é um canal de alta performance, já que não depende de internet e nem aplicativos de terceiros para a entrega das mensagens. Isso faz com que ele alcance até 98% de abertura, garantindo que o consumidor interaja com a sua comunicação. 

Pensando nisso, ele é um excelente meio para impulsionar ações de marketing phygital, não é mesmo? O SMS consegue assumir um papel phygital de forma muito assertiva, dando diversas possibilidades de comunicação. Quer conhecer algumas? Então acompanhe a seguir 5 formas de vender mais utilizando o SMS phygital!

Notificação por localização

Basta uma autorização prévia dos seus clientes para que você utilize a estratégia de geolocalização! Funciona assim: através do IP dos smartphones, é possível identificar se o seu cliente está passando por perto de uma de suas lojas físicas, por exemplo, e programar o envio de um SMS exclusivo com descontos! Simples, inovador e efetivo, não é mesmo?

Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são importantes para diferenciar os seus clientes mais especiais! Criando segmentações, é possível enviar comunicações exclusivas via disparos em massa SMS, oferecendo descontos e produtos com base, por exemplo, na pontuação do cliente. Essa é uma maneira de, não só aumentar as suas vendas, mas também criar uma conexão mais próxima com os seus clientes.

Pesquisas de satisfação

Avaliar a experiência que a sua marca oferece aos clientes, tanto no online, quanto no offline, é essencial. Por isso, que tal alcançar o máximo de pessoas possíveis encaminhando uma pesquisa de satisfação via SMS? Basta enviar um formulário através de um link e solicitar a opinião dos seus clientes! Para dar mais segurança nessa ação, você pode fazer uso do SMS Verified mais conhecido como RCS, um produto Google que autentica a segurança da sua empresa e passa mais confiabilidade para os usuários.  

Status de pedidos por SMS

Independentemente de onde o pedido foi feito, o SMS phygital é uma boa opção para informar o status da entrega. Comprou online e quer retirar na loja? Tudo bem! Comprou na loja e vai receber em casa? Perfeito! O SMS comunica o andamento do pedido sem complicações! Basta integrar o SMS ao sistema utilizado pela logística, para assim, automatizar esse tipo de disparo. 

Scan & Go

Por fim, a tecnologia Scan & Go permite que o seu cliente escaneie o código de barras do produto na loja física e realize o pagamento pelo próprio celular, dentro do aplicativo da sua marca. Aqui, o envio de SMS funciona muito bem como uma mensagem de confirmação do pagamento ao fim desse processo. Com a integração certa, em até 15 segundos recebe a confirmação! Demais, né?  

Utilize o SMS nas suas estratégias de marketing físico, digital ou phygital

Gostou das dicas de marketing phygital utilizando o SMS? Viu como um canal considerado, muitas vezes, tradicional, pode fazer toda diferença na sua estratégia oferecendo uma experiência de compra diferenciada para os seus clientes? Então, não espere mais! Teste disparos de SMS em massa e vamos juntos construir ações de SMS phygital para a sua empresa. Até a próxima! 

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12 de setembro de 2022
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