Fidelizar clientes: 4 dicas para tornar sua marca inesquecível | Pontaltech

Blog

Fidelizar clientes: 4 dicas para tornar sua marca inesquecível

Desenvolver ações de marketing para a fidelizar clientes é a melhor estratégia para tornar uma empresa memorável.

Você já parou para pensar o que faz você consumir algum produto ou serviço de determinada marca? O que faz você acompanhá-la e recomendar para quem você conhece? Se uma empresa consegue captar a atenção da audiência, todos os próximos passos se tornam mais fáceis.

O rápido acesso a informações presente na era digital faz com que a comparação entre preço e qualidade seja indivisível. Desenvolver ações de marketing para a fidelizar clientes é a melhor estratégia para tornar uma empresa memorável.

Marketing de fidelização

Marketing de fidelização é uma parte primordial da Gestão de Relacionamento com o Consumidor, em que o principal foco é conhecer e prever as necessidades e desejos de cada perfil e atendê-las com excelência, tornando a marca insubstituível.

O maior objetivo dessa estratégia é criar fortes conexões com o cliente, e essa relação possibilitará que a jornada de consumo tenha inúmeras possibilidades. As pessoas que compram e vivem uma boa experiência não sentirão vontade de trocar de marca, porque ela já tem tudo o que elas precisam

No entanto, sempre que o cliente retorna e consome algum produto ou serviço, ele espera que, no mínimo, a qualidade das primeiras experiências sejam mantidas. Por esse motivo, vale ressaltar a importância de se atentar aos detalhes e processos de produção e atendimento, pois o cliente fiel já conhece o produto – e prestará muito mais atenção aos detalhes.

Também é importante lembrar que não adianta seguir uma cartilha de regras no momento de definir quais ações devem ser realizadas. Para fidelizar clientes é preciso conhecer não somente o público, mas também a identidade da marca e, a partir daí, o que as pessoas esperam dela.

Separamos 4 dicas para você começar a implementar o marketing de fidelização, confira!

Conheça sua empresa e invista em storytelling

Conte a história da empresa, quais são seus valores e porque eles são a prioridade.

Quando você trabalha a identidade da marca através de sua história, ela deixa de ser apenas uma embalagem e se torna objeto de desejo, às vezes até mais que o produto a ser comprado.

Você pode aproveitar as redes sociais para mostrar backstage, processos, produção e até mesmo publicar entrevistas com funcionários. Esse tipo de conteúdo gera identificação e aproxima o cliente, pois ele se sentirá parte do ecossistema da empresa.

Interaja para fidelizar clientes

Ainda que a loja seja física ou possua canais de comunicação específicos, é fato que o cliente também está presente nas redes sociais e isso faz com que ele busque as marcas lá. Por isso, todos os meios de comunicação devem estar alinhados com o que se deseja transmitir.

Utilize canais de comunicação para receber feedbacks e ter uma conversa descontraída, respondendo comentários e absorvendo as opiniões sobre as experiências publicadas. Isso permitirá que você entenda o que funciona ou não, além de ajudar a conhecer o perfil da persona ou do cliente ideal.

Ações de marketing pós-venda

O pós-vendas é tão importante quanto o momento que antecede a compra, pois ele garantirá que seu cliente volte a consumir.

Entre tantas dicas para um pós-vendas cativante, sugerimos a disponibilização de cupons de desconto, cashback e benefícios exclusivos através de ferramentas que aproximem, como o SMS.

Confira em nosso blog as 07 dicas para melhorar seu pós-vendas!

Meios de comunicação estratégicos

Ao conhecer o público e definir as estratégias de fidelização que serão utilizadas, pode-se amplificar o alcance e efetividade das campanhas, através de ferramentas que otimizam o atendimento ao cliente.

Canais como SMS para envio de confirmações de compras, felicitações em datas comemorativas, avisos sobre novidades e até cupons personalizados para seu cliente geram ótimos resultados. Isso graças à enorme versatilidade desse. Acesse o artigo 05 dicas para vender mais e descubra como usar o SMS para aumentar os lucros.

Use o SMS para fidelizar clientes

Uma boa estratégia para manter um cliente começa ainda na construção da marca, e as ações que citamos devem ser feitas de forma contínua, evoluindo conforme o perfil e as preferências dos consumidores. Entre em contato com a gente para conheça nossas soluções de comunicação e esteja preparado para fidelizar os clientes e aumentar a receita recorrente de seu negócio!

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Comportamento do consumidor e a evolução no mercado de consumo

SMS marketing: o que é, como usar e porque adotá-lo

Exemplos de SMS para clientes: conheça as melhores dicas

10 de fevereiro de 2022
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados