Tendências para o e-commerce: conheça as 4 principais
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Conheça as 4 principais tendências para o e-commerce

Encantar o consumidor não é tarefa fácil. Conheça 4 tendências para o e-commerce que ajudarão sua marca a aprimorar o uso da tecnologia.
4 tendências para o e-commerce

O consumidor se adaptou e adequou à comodidade do e-commerce, agora cabe às empresas se preparem para o próximo passo.” Veja agora 4 tendências para o e-commerce nos próximos anos.

Encantar o cliente não é tarefa fácil, já que ele está sempre se transformando, mudando hábitos e gostos. Com a pandemia, ele se adequou à comodidade e praticidade das compras pela internet, portanto as empresas também precisaram se adaptar.

Acompanhar a evolução do mercado é um desafio, mas não é uma tarefa impossível. E para ajudar o varejo a não ficar para trás, nossa Head de Marketing Larissa Lopes, preparou o artigo 4 tendências para o e-commerce publicado no Portal Economia SP. 

“Os benefícios para ambos os lados foram inegáveis, mas, exigiu grande estratégia de adaptação do empreendedor frente ao alto nível de exigência em sua jornada de compra.”

Acima de tudo, segundo ela, os valores do público também mudaram. Assim, passou a admirar mais a marca pelo que ela representa, do que pelo produto que vende.

“Novos critérios e valores de compra se destacaram no mercado. Dentre eles, a empatia e bem-estar se tornaram características decisivas durante a experiência para 50% dos clientes, segundo o estudo Life Reimagined.”

A Inteligência Artificial e o Big Data contribuíram para o gerenciamento do alto volume de dados que as empresas têm hoje. Graças a isso, as empresas conseguem montar estratégias inteligentes para aumentar a taxa de conversão e fazer melhor gestão de estoque, por exemplo.

Tendências para o e-commerce nos próximos anos

Para o futuro, Larissa fala do aprimoramento do uso da tecnologia e cita algumas tendências para ficarmos de olho:

#1 Metaverso: grande oportunidade para empresas desenvolverem ações de marketing e gerarem mais vendas.

#2 Super apps: mesmo não sendo um tema novo, é um excelente meio de crescimento em segmentos diferentes dos já utilizados pelo e-commerce hoje.

#3 Alt-commerce: o comércio alternativo, é uma experiência social, gamificada e ao vivo, com canais não-tradicionais gerando vendas.

#4 Entregas por drone:  serviço essencial em cidades com problemas de mobilidade urbana, como São Paulo, sendo uma solução para os desafios que os varejistas enfrentam diariamente nas rotinas de entrega.

A tecnologia oferece uma gama de possibilidades, por isso cabe às empresas usarem-na de maneira estratégica e no momento certo para colher bons frutos. Assim, elas conseguirão acompanhar o comércio on-line.

Ficou curioso sobre o futuro do e-commerce? Então leia o artigo completo 4 tendências para o e-commerce, no Portal Economia SP.

E para ficar sempre atualizado sobre o mercado de comunicação digital, inovação e tecnologia, assine a nossa newsletter.

Outros artigos que podem te interessar

Como promover a digitalização no varejo

SMS Marketing: o que é, como usar e por que adotá-lo

Comportamento do consumidor e a evolução no mercado de consumo

Conteúdos relacionados

07 de abril de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter