Agendamento cancelado: saiba como reduzir
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Saiba como reduzir o agendamento cancelado

Sua empresa tem altas taxas de absenteísmo para serviços presenciais? Saiba como reduzir o agendamento cancelado e prejuízos financeiros.
diminuir agendamento cancelado

Nosso Head de Customer Sucess e Product Manager do Play, Leonardo Coelho, contou ao Portal Segs como as empresas podem reduzir o agendamento cancelado e aumentar a efetividade de serviços em mercados com foco no cliente final. Confira o resumo ou clique aqui para ler na íntegra.

Cancelar agendamentos de serviços presenciais é um direito do cliente, contudo, é um problema corriqueiro do mercado B2C e até no B2B. Ainda que inevitável, as taxas de absenteísmo são comuns, mas podem ser reduzidas.

Afim de evitar perdas financeiras, existem estratégias para diminuir o agendamento cancelado. Uma delas é a confirmação antecipada que tem o objetivo de garantir a presença do cliente.

De todo modo, ter a confirmação ou antecipar o reagendamento, otimiza a agenda para que a empresa não seja lesada economicamente. Para isso, estudar o público-alvo e entender o meio mais eficiente de interagir com o consumidor é o que vai garantir a assertividade da ação.

Por outro lado, também é importante oferecer opções de reagendar do serviço. Tanto o serviço de mensageria, SMS, RCS ou WhatsApp, como o agente virtual de voz, são canais que podem automatizar essa comunicação.

O que fazer para diminuir o agendamento cancelado em serviços?

O agente virtual de voz é uma ferramenta que permite a interação automatizada por voz. Ou seja, basta o cliente atender uma ligação e responder à uma pergunta com um “sim”, “não” ou “reagendar” para que a empresa tenha a devolutiva do cliente.

Devido à acessibilidade deste canal, a empresa pode oferecer esta solução para abranger o maior número de pessoas. Por ser altamente configurável e fácil interatividade, também é possível programar o agente para sanar outras dúvidas na hora do atendimento.

É comprovado que tal recurso traz benefícios as empresas, pois em um estudo da Capgemini, 76% delas obtiveram resultados quantificáveis. Para melhor ainda mais a chance de respostas, a identificação é fundamental a fim de proteger as empresas. Sendo assim, utilizar um verificador de chamadas pode proporcionar maior veracidade e credibilidade.

Por fim, é importante combinar diversas mensagens coerentes com plataformas que, de acordo com o perfil do cliente, possam melhorar a operação dos agendamentos e diminuir danos financeiros.  

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24 de agosto de 2022
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