Chatbot nas redes sociais: saiba como aumentar vendas | Pontaltech

Blog

Chatbot nas redes sociais: saiba como aumentar vendas

Quer gerar vendas nas redes sociais? Conheça como o chatbot pode potencializar a sua conversão e quais são os benefícios dessa ferramenta.

Nosso COO Digital e CBDO, Bruno Cedaro, contou no portal E-commerce Brasil que o chatbot nas redes sociais pode automatizar a comunicação e especialmente, ajudar as empresas a vender mais! Já se perguntou como vender mais nas redes sociais? Confira o resumo ou clique aqui para ler na íntegra.

Alavancar as vendas não é tarefa fácil, mas é totalmente possível com o uso de chatbot nas redes sociais. Os robôs estão disponíveis a qualquer hora do dia e mantém a qualidade no atendimento, afinal, esta é a maior insatisfação dos usuários. Como consequência, utilizar essa ferramenta pode potencializar as vendas. Mas, como isso é possível?

Devido a grande concorrência, chamar a atenção de possíveis consumidores imediatistas se tornou uma dificuldade. No entanto, é preciso levar em consideração o canal preferido do público a ser atingido, assim como as preferências de comunicação. E já que as redes sociais despontam nesse quesito, a possibilidade de vendas é infinita.

De acordo com uma pesquisa da Allin em parceria com Opinion Box e Etus, 56% dos compradores estão de olho nas redes sociais para encontrar recomendações de outros usuários. Porém, 76% deles recorrem às redes para realizar uma compra.

Tanto a comunicação como o atendimento devem ser pensados na experiência, e nesse sentido os chatbots podem ganhar a empatia do público das redes sociais. Por isso, essa ferramenta é ideal para padronizar a linguagem e determinar a melhor maneira de interagir com o usuário.

Afinal, quais são os benefícios de utilizar chatbot nas redes sociais?

Ainda que a comunicação seja robotizada, é possível extrair aprendizados com o uso dos robôs para avaliar como humanizar e otimizar a comunicação. Afinal, esse acompanhamento pode identificar outras necessidades dos clientes sem a intervenção humana.

Para utilizar o chatbot de maneira ideal, é necessário que as companhias programem perguntas e respostas frequentes e combinem inputs que ofereçam a melhor solução. Além disso, é possível estruturar fluxos de conversa completos com botões e respostas rápidas que tornam o atendimento mais fluído.

Aliás, desenhar a jornada de compra do consumidor moderno é um grande desafio, uma vez que as empresas precisam ter uma comunicação atrativa. Por isso, os dados gerados dos chatbots oferecem insumos para otimizar a comunicação e antecipar as necessidades dos consumidores.

Dessa maneira, as empresas entendem o perfil do cliente, por quanto tempo e por onde ele está disposto a se comunicar com a empresa. Tanto a análise de seu comportamento quanto seu engajamento auxiliam no aprendizado do robô para melhorar a sua assertividade e resolução em menor tempo hábil.

Por fim, ao potencializar o atendimento e satisfazer as necessidades do cliente, o chatbot é uma ferramenta eficiente para aumentar as vendas nas redes sociais.

Que tal utilizar essa ferramenta para aumentar as suas vendas nas redes sociais? Fale com os nossos especialistas agora mesmo e saiba o que você precisa para começar a utilizar chatbots para vender mais!

23 de junho de 2022
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados