Quem não quer acertar precisamente na comunicação com os clientes? Saber criar boas mensagens para vender pode ser uma vantagem competitiva para o seu negócio em 2024, principalmente se você utiliza os canais de SMS e RCS. É claro que não existe nenhuma receita pronta, mas alguns gatilhos e estruturas já se mostraram bastante eficientes quando o objetivo é levar o cliente a comprar.
Se você está em busca de mensagens para vender, acompanhe o conteúdo que preparamos com as boas práticas e exemplos de mensagens que aumentarão a sua conversão nos canais de SMS e RCS. Vamos lá? Acompanhe!
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Como criar uma frase de impacto para vendas?
Criar mensagens para vender de forma mais efetiva é totalmente viável. O segredo está em saber apresentar o conteúdo proposto, alinhado ao seu público-alvo. Veja a seguir 4 dicas essenciais para elaborar uma frase de impacto:
1. Seja conciso
As pessoas buscam informações rápidas hoje em dia. Portanto, não se estenda em discursos longos, mas também evite simplificar demais. Encontre o equilíbrio para transmitir as qualidades do produto ou serviço de forma direta, honesta e cativante.
2. Faça perguntas
As perguntas são excelentes para envolver o cliente e conduzi-lo à compra. Elas estimulam a reflexão e geralmente obtêm respostas positivas. Veja alguns exemplos: “você se imagina usando esse produto?”, “O que falta para você adquirir o produto hoje mesmo?”. Essas perguntas são diretas e incentivam o cliente a finalizar a compra.
3. Tenha bom senso
O humor pode ser uma ferramenta poderosa, mas nem sempre é apropriado. Use o bom senso ao inseri-lo em suas mensagens para vender. Além disso, lembre-se de que o que é óbvio para você pode não ser para o cliente, então é importante comunicar claramente.
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Que frases usar para vender?
Todas as mensagens para vender devem estar inseridas em um contexto maior, como parte de uma estratégia bem planejada. Isso ajuda a conduzir o cliente desde o primeiro contato até a compra. Para isso, utilize gatilhos mentais, como autoridade, escassez, coerência, afeto, aprovação social e reciprocidade, para otimizar sua comunicação. Veja alguns exemplos de gatilhos e frases:
Autoridade
Esse gatilho mental envolve demonstrar que você ou sua marca são especialistas no assunto, o que aumenta a confiança do cliente.
Exemplo: “confie na marca líder em tecnologia há mais de 20 anos. Nossa equipe de especialistas garante produtos de alta qualidade e inovação constante.”
Escassez
A escassez cria um senso de urgência, mostrando que o produto é limitado ou que a oferta é por tempo limitado, o que motiva o cliente a agir rapidamente.
Exemplo: “apenas 5 unidades restantes! Garanta o seu agora antes que esgote!”
Urgência
A urgência é ideal para atrair clientes que ainda têm dúvida se esse é mesmo o momento de realizar a compra. Ao se deparar com a oportunidade, a tendência é que ele feche logo a negociação.
Exemplo: “desconto válido por 24h, corra e aproveite antes que acabe!”
Coerência
Esse gatilho se baseia na ideia de que as pessoas tendem a agir através da causa e consequência. Ao fazer pequenos compromissos, é provável continuarem comprometidas.
Exemplo: “ao se inscrever em nossa newsletter, você se compromete a estar sempre atualizado com as últimas ofertas exclusivas!”
Afeto
O afeto envolve apelar às emoções do cliente, seja felicidade, nostalgia, amor, etc. As pessoas muitas vezes tomam decisões com base em emoções.
Exemplo: “surpreenda quem você ama com o presente perfeito. Nossos produtos são feitos para criar momentos especiais e memórias inesquecíveis.”
Aprovação Social
Esse gatilho mental mostra que outras pessoas estão satisfeitas com o produto ou serviço, o que aumenta a credibilidade e a confiança do cliente.
Exemplo: “milhares de clientes satisfeitos já experimentaram nossos produtos e aprovaram! Junte-se a eles e descubra a diferença!”
Reciprocidade
A reciprocidade envolve o princípio de que as pessoas tendem a retribuir favores. Nesse sentido, ao oferecer algo de valor primeiro, é provável que o cliente queira retribuir, fazendo uma compra, por exemplo.
Exemplo: “como agradecimento por ser um cliente fiel, oferecemos um desconto exclusivo em sua próxima compra. É nosso modo de dizer “obrigado” pela sua confiança!”
Garantia de satisfação
É um gatilho mental que visa garantir a satisfação do cliente, em detrimento do lucro da loja. Isso encoraja o cliente a finalizar a compra sem medo.
Exemplo: “devolvemos o seu dinheiro em 10 dias caso você não goste do produto”.
Esses são apenas alguns exemplos de como os gatilhos mentais podem ser aplicados em mensagens de venda para influenciar o comportamento do cliente e impulsionar as vendas.
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15 Mensagens para vender por SMS
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- “🛍️ Faça suas compras com confiança! Nossos produtos são aprovados por milhares de clientes satisfeitos. Experimente você também e caso não goste, devolvemos o seu dinheiro!”
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15 Mensagens para vender por RCS
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Gostou das nossas ideias de mensagens para vender? Essas são só algumas opções. Inspire-se e adapte para o seu negócio e veja suas vendas aumentarem enquanto você se relaciona com os seus consumidores através de uma comunicação mais efetiva nos canais de SMS e RCS. Até mais!