Para que você saiba se realmente o que estão oferecendo para sua empresa é um SMS Oficial, preparamos esse texto que apresenta as principais características de um SMS Pirata. Conheça!
Preço muito abaixo do mercado
Não existe milagre. Se você se deparar com um valor muito abaixo do praticado no mercado, pode desconfiar, provavelmente você está diante de um SMS Pirata, ou seja, não homologado pela Anatel.
O custo por SMS é determinado pelas operadoras, e as margens são bem apertadas.
“Nossa rota é excelente”
Se quando forem te vender o serviço de SMS e falarem que a rota é boa, que é shot code internacional de qualidade, pode suspeitar também que se trata de um SMS Pirata.
Não existe rota boa ou ruim! Tanto a qualidade, quanto a velocidade, quem garante são as próprias operadoras.
Sem garantia de entrega
Não é possível rastrear um SMS Pirata, logo, não será possível ter a certeza que sua mensagem realmente chegou até o seu cliente.

Infelizmente, muitas empresas camuflam esses dados, chamamos isso de “fake DLR”. Empresas não confiáveis misturam rotas para enganar o cliente final e mascaram o status de entrega.
Sem interação
Outro padrão do SMS Oficial é a devolutiva das respostas de seus clientes realizada também pelas operadoras.
Se te informarem que existem rotas que não entregam informações ou que não aceitam respostas, pode ter certeza, é um SMS pirata.
Short code vs. Long code
Se o envio de suas mensagens for feito por números de 8 ou 9 dígitos, semelhante ao número de um celular comum, você está diante de um SMS Pirata.
Apenas fornecedores oficiais possuem o short code, que são números reduzidos de identificação, que são de 4 a 6 dígitos. Desse modo, a rastreabilidade é garantida, permitindo que seja feita a análise bidimensional, ou seja, você terá informações tanto do envio quanto do recebimento.
Considerações finais
Entre em contato com nosso time de especialistas para conhecer a nossa solução em SMS e tenha um serviço oficial, de qualidade e de credibilidade.
Estamos há 10 anos oferecendo profissionalismo e transparência para nosso setor, e sua empresa pode fazer parte dessa história! Vamos conversar?
Conheça outros conteúdos que podem te interessar
SMS marketing: o que e como usar e porque adotá-lo