Como criar campanhas de cobrança no Dia das Mães?
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SMS para ações de cobrança antes do Dia das Mães

O grande volume de compras para o Dia das Mães começa ainda em abril, por isso, empresas de recuperação de crédito precisam se antecipar.
SMS para ações de cobrança antes do Dia das Mães

O mercado sempre está se movimentando para o Dia das Mães. Em 2021, o faturamento do e-commerce foi de 6,4 bilhões, 14% maior que no ano anterior. Principalmente pelo forte apelo emocional, uma das datas mais importante do varejo no primeiro semestre promete bater recorde de vendas em 2022.

Com a flexibilização dos protocolos de segurança, os encontros presenciais voltarão, e com eles os tradicionais almoços em família e, claro, os presentes especiais para as mães.

A cobrança precisa ser feita antes do Dia das Mães

O grande volume de compras para o Dia das Mães começa, principalmente, na última semana de abril, por isso, empresas de recuperação de crédito precisam se planejar. Já que após esse período, os consumidores optam em gastar no presente das suas mães, ao invés de quitar as dívidas em aberto.

O processo de cobrança é um momento delicado, pois pode gerar incômodo nos consumidores inadimplentes. E fazer uma cobrança perto de uma data tão especial para as pessoas, o cuidado deve ser dobrado.

No entanto, isso não significa que não se deve atrelar a data do Dia das Mães na abordagem, isso vai depender muito de cada negócio – o mais importante é se antecipar e não deixar as ações para cima da hora.

Por que usar o SMS na cobrança perto do Dia das Mães

Com taxa de abertura de 98%, o SMS é uma das melhores formas de atingir o maior número de pessoas, com um baixo custo, claro.

Sendo assim, a partir de um bom planejamento, é possível mostrar as vantagens que os consumidores terão em quitar suas dívidas antes das compras.

Exemplos de SMS

Conheça agora alguns exemplos práticos de SMS para que você possa usar ou adaptá-los conforme a estratégia da sua empresa.

“Pague sua fatura e aproveite o limite para comprar um presente especial para sua mãe”.

“Faça um acordo e restabeleça seu crédito para comemorar em grande estilo o Dia das Mães”.

“Sua mãe merece o melhor. Faça um acordo ainda hoje com 15% de desconto e tenha crédito na praça”

“Recupere seu crédito. Faça um acordo com 20% de desconto e tenha limite para comprar o presente da sua mãe”.

“Antecipe o pagamento do seu acordo para ganhar 10% de desconto e surpreenda sua mãe este ano”.

Considerações finais

Por mais que o Dia das Mães seja uma data forte para o varejo, empresas de recuperação de crédito não podem ficar passivas neste período. É preciso uma boa estratégia e muita sensibilidade para criar uma boa abordagem.

Se você precisa de ajuda na criação da ação de cobrança perto do Dia das Mães, entre em contato, temos um time de especialistas que poderá te auxiliar.

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14 mensagens para enviar na campanha de Dia das Mães

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