Inteligência Artificial no SMS: saiba como otimizar resultados
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Saiba como a Inteligência Artificial otimiza resultados de SMS

Descubra como a Inteligência Artificial pode facilitar a classificação de resposta das mensagens de SMS e de que maneira o Classify da Pontaltech funciona.
IA no SMS como a inteligência artificial melhora resultados de comunicação

O Diretor de Receitas da Pontaltech, Marcos Guerra contou ao Portal Costumer como proporcionar uma comunicação personalizada com o cliente através da inteligência artificial em canais como SMS. Leia o resumo a seguir ou clique aqui para ler na íntegra.

Tecnologia aliada à comunicação tornam ferramentas como o SMS poderosas, já que com esse canal é possível atingir diversos usuários de forma simultânea, além de potencializar resultados corporativos.

Nesse sentido, a inteligência artificial pode criar novas experiências e é capaz de otimizar recursos a fim de garantir uma excelente operação para empresas.

Por ser um canal com uma taxa de abertura que chega a 98%, fica evidente que a taxa de respostas também é alta. E para tornar o SMS uma ferramenta mais eficiente, a IA pode aperfeiçoar esse canal de maneira a escalar os resultados.

Como a inteligência artificial melhora resultados de SMS?

Em meio a várias respostas dos usuários, identificar rapidamente qual é a solicitação do cliente é um desafio. Por isso, a IA permite que esse tipo de engajamento seja classificado e categorizado.

À exemplo do setor de cobrança, esse tipo de IA atrelada ao SMS contribui para a classificação dessas respostas, como também auxilia na redução de custos operacionais.

Dessa forma, esse classificador de respostas de SMS consegue analisar e relacionar as mensagens que apresentam solicitação de linha digitável de pagamento, não recebimento de boletos ou faturas, reclamações, dúvidas ou a necessidade de atendimento em outro canal.

Aliás, as empresas que possuem ferramentas que garantem a assertividade tendem a manter clientes, bem como seu interesse em permanecer como consumidor.

E para além do envio de mensagem em massa, uma inteligência artificial como o Classify torna a experiência da jornada de cobrança ainda mais eficiente. Com a possibilidade de prever a qualidade das interações, é possível estruturar uma comunicação mais aderente às necessidades dos clientes.

Seja para a área da cobrança, vendas ou até mesmo para pesquisas de satisfação, o SMS pode ser um canal de comunicação com diferencial competitivo.

Por fim, é importante pesquisar e eleger as principais dúvidas dos usuários para assim adequar à IA e acompanhar os resultados. Para evitar variáveis, o sistema deve passar por uma curadoria de tempos em tempos a fim de melhorar a interpretação do robô. Assim, a IA pode solucionar as necessidades dos clientes de forma rápida e eficiente.

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18 de julho de 2022
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