Voicebot: como a inteligência artificial fortalece o atendimento?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Voicebot: a inteligência artificial que fortalece o atendimento

O público espera das marcas uma comunicação veloz e eficiente. E o voicebot com inteligência artificial é um aliado poderoso nesse desafio
voicebot inteligência artificial experiência do cliente agente de voz

Oferecer atendimento próximo ao cliente é um desafio para as empresas. As pessoas esperam uma comunicação veloz e eficiente. Nesse cenário, voicebot – agente virtual de voz – com inteligência artificial, é um aliado poderoso para as marcas.

O robô de voz tem ganhado espaço no dia a dia de pessoas e empresas. Por isso, nosso Head de Customer Sucess e Product Manager do Voicebot, Leonardo Coelho criou um artigo muito esclarecedor sobre o tema. Conteúdo publicado na Revista do Call Center.

Leonardo cita os avanços tecnológicos e a inteligência artificial. Além disso, ele dá mais detalhes sobre o uso do voicebot “Programados para resolver as dúvidas mais presentes dos consumidores, eles trazem em sua essência uma objetividade importante para a satisfação dos clientes.”

Quais os benefícios do voicebot para o atendimento?

Coelho diz que o agente virtual de voz consegue fazer o atendimento com eficácia e, como resultado, ele gera credibilidade para a marca aos olhos do cliente.

Ele também fala da economia gerada com esse tipo de bot: “Todos esses ganhos podem ser conquistados via um excelente custo-benefício – levando em consideração a superação dos gastos de um atendente humano quando comparado com o agente virtual de voz”.

Além disso, o voicebot conduz conversas fluidas e humanizadas, dando respostas assertivas, graças à inteligência artificial.

A transição das operações das empresas, principalmente call centers, de humanos para robôs pode levar um tempo de adaptação. Mas, com certeza, os benefícios compensam essa fase de preparo.

Como implementar o voicebot com inteligência artificial?

Por fim, Leonardo fala que é importante contar com o apoio de uma equipe especializada no produto. Segundo ele “a tecnologia precisa ser adaptada para cada tipo de negócio, conforme seu segmento de atuação, metas e exigências de seus clientes”.

Essa equipe, além de facilitar todo o período de transição na empresa, também garante melhoria contínua das campanhas, através de análise de dados e do acesso às gravações das ligações. Ou seja, é um acompanhamento que vai fazer com que a empresa extraia o melhor do agente de voz.

E tem mais…

Separamos aqui mais alguns artigos feitos pelo nosso time, que saíram na mídia.

Siga em frente e boa leitura 😉

 4 tendências para o e-commerce.

Chatbot nas redes sociais como usar para aumentar as vendas

 Por que o RCS é o futuro da comunicação B2C?

Conteúdos relacionados

23 de maio de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter