Com o distanciamento social, ficou mais desafiador manter o relacionamento com os clientes, principalmente no setor de varejo. É necessário identificar em quais canais os consumidores se encontram e como se comunicar com cada um deles.
A pandemia trouxe, além destes desafios, um grande “boom” tecnológico, que promoveu grandes mudanças na comunicação com os clientes. E junto com essa aceleração, veio o caos da pandemia e uma mudança necessária de comportamento dos consumidores. Intensificando a necessidade das empresas de se reajustar ao que o consumidor procura e espera.
Os consumidores modernos estão cada vez mais próximos da tecnologia e adeptos às novas possibilidades e transformações que ela traz. Por isso, é necessário entendê-lo e propor alternativas que se enquadrem no dia a dia do consumidor.
E na pandemia: Como manter os clientes com as portas fechadas?
Nossa Head Customer Success, Karina Coelho, preparou artigo especial para o Portal Super Varejo. Nele ela traz dicas sobre como manter o relacionamento com os clientes mesmo estando de portas fechadas:
“Se o seu negócio está enfrentando dificuldades em manter relacionamento com consumidores, a dica é estar presente nas plataformas online.”
É necessário não só se adaptar aos novos meios tecnológicos de comunicação, como também entender onde o seu cliente está. Saber quem ele é e o que procura em cada canal. Assim você poderá se comunicar com ele da forma certa e manter o relacionamento próximo, mesmo com o distanciamento social.
Para o varejo, acompanhar o comportamento do consumidor é extremamente importante. Estudar hábitos e adaptar suas ações para estar disponível, é uma oportunidade de criar uma relação próxima. No artigo, Karina fala mais sobre isso, não deixe de ler o conteúdo completo clicando aqui.
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