Fidelização de clientes: 5 dicas para implementar hoje mesmo
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

5 dicas de fidelização de clientes para implementar hoje mesmo

Investir em fidelização de clientes é muito mais barato que conquistar novos. Veja 5 ações para colocar em prática hoje mesmo
Atendente dando mãos ao cliente, focando na fidelização do cliente e atendimento

Você sabia que é mais caro conquistar novos clientes do que fidelizar os que você já tem? E que a chance de realizar uma venda para um cliente já existente é 50% maior do que a para um novo? Pois é, mas nem todas as empresas levam isso em consideração e investem pouco em ações de fidelização de clientes.

Uma pessoa quando recebe um ótimo atendimento, não só fica satisfeito, mas as chances de ela recomendar a loja ou serviço para amigos, aumentam significativamente.

Fidelização de clientes: saiba como implementar

Preparamos dicas que vão te ajudar a fidelizar os seus clientes sem muitos investimentos e o melhor, com início imediato. Bora conferir?

Envie mensagem de aniversário

Quem não gosta de ser lembrado no dia do aniversário? Pode parecer um gesto simples, mas isso fará o cliente se sentir exclusivo e especial para você. Além disso a sua marca será vista de forma mais humana.

Exemplo de mensagem: “Parabéns, [nome do cliente]! Desejamos um ótimo dia para você. “

Ofereça condições especiais em datas comemorativas

Nessas datas sempre queremos presentear ou promover experiências especiais para o maior número de pessoas possível, sejam amigos, pais ou irmãos. Então um desconto ou condição especial de compra pode pesar muito na decisão do seu cliente. E lembre-se, quanto mais pessoas o seu cliente presentear, mais pessoas passarão o conhecer e recomendar o seu produto!

Exemplo de mensagem: “Hoje é o dia do cliente, então preparamos 10% de desconto e na compra de 3 peças, pague 2”

Deixe o cliente informado

Uma forma muito legal de fazer o cliente se sentir parte do universo da sua empresa é mantê-lo por dentro das novidades e mudanças que ocorrem nela. Por isso, use esses acontecimentos como oportunidade para se aproximar deles. É claro que você precisa ter cuidado, porque enviar muitas de informações irrelevantes pode se tornar um ponto negativo. Pava evitar isso, uma pesquisa para saber o que eu seu cliente deseja receber pode ser muito relevante.

Exemplo de mensagm: “Sabemos o quanto você gosta de livros, por isso trouxemos essa novidade pra você…”

Faça o cliente ser parte da empresa

Uma outra forma de fazer o cliente se sentir parte da sua empresa e se sentir especial também, é deixá-lo contribuir para decisões. Para uma loja de roupa, por exemplo, deixá-lo votar em quais as estampas farão parte da próxima coleção.

Exemplo de mensagm: “Hoje inauguramos nossa nova loja em São Paulo. Temos muitas novidades e ofertas especiais. Será um prazer te ver por lá.”

Para clientes fiéis, dê tratamento especial

Se os clientes é fiel, ele merece uma atenção um pouco mais especial. Para isso, invista em ações exclusivas de relacionamento como cupons de desconto e convites para lançamento de coleção. Vale também pensar criar um clube de fidelidade.

Qual o melhor canal de comunicação na fidelização de clientes?

Existem muitos canais que podem te ajudar a colocar em prática as ações de fidelização de clientes. Para mensagens mais longas, você pode usar o via e-mail. Nele você pode enviar textos maiores, imagens e vídeos, e assim chamar mais atenção. Já para informações menores o SMS é sempre uma boa pedida.

Nós temos a melhor ferramenta de disparo de e-mail e SMS para a sua empresa e podemos construir uma comunicação omnichannel personalizada, de acordo com as suas necessidades, o que trará ainda mais resultados.

Para saber mais sobre disparo de SMS ou disparo de e-mail clique aqui e fale com um dos nossos consultores.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Comportamento do consumidor e a evolução no mercado de consumo

Varejo phygital como integrar evolução experiências física e digital

SMS marketing: o que e como usar e porque adotá-lo

Conteúdos relacionados

17 de maio de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter