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6 formas de utilizar SMS corporativo

Conheça estratégias de SMS corporativo em diversas áreas da sua empresa. Confira como melhorar o relacionamento com seus clientes com estratégias de mensagens de texto.
SMS marketing

Estratégias de comunicação bem sucedidas precisam ter o maior custo benefício além de ferramentas de automação. Nesse sentido, o SMS corporativo é desenhado para atender às demandas da empresa bem como oferecer a mensagem mais objetiva e relevante possível ao usuário.

Quantas vezes a sua empresa já precisou falar com um grande número de pessoas de forma rápida? Aliás, você precisou garantir que a mensagem seria vista por esse grupo? O SMS se apresenta como uma solução para alcançar objetivos corporativos e dessa maneira, atende diversas necessidades.

Antes de mais nada, o disparo de SMS em massa é um serviço de envio de mensagens de texto para uma base grande de números de telefone. Esse é um importante recurso para as empresas de diferentes segmentos e portes para aumentar suas vendas assim como melhorar a experiência de compra do consumidor. 

Já que este é um canal eficiente e com baixo custos, as empresas podem criar campanhas de SMS corporativo com diferentes motivos. Mensagens comerciais, financeiras, promocionais, ou de relacionamento são alguns dos exemplos de uso dessa ferramenta. A seguir, você vai conhecer 6 das principais formas de utilizar as mensagens corporativas para expandir o disparo de torpedos em massa na sua empresa. Acompanhe! 

6 estratégias de disparo de SMS corporativo em massa

SMS para o setor Financeiro e Cobrança

O uso de SMS em massa para comunicações da área financeira é extremamente efetivo. Alguns casos de usos mais comuns são para comunicar vencimentos, confirmações de pagamento, aviso de débitos, cobrança de dívidas, renegociação de dívidas, fechamento de faturas, bem como limites disponíveis, linha de crédito, movimentações de conta e linha digitável do código de barras de boletos. 

Um simples lembrete sobre o pagamento de uma conta, ou uma mensagem com opções para o pagamento de dívidas pode aumentar potencialmente os pagantes da sua base, e assim, aumentar o ganho financeiro da sua empresa. Além disso, todas as formas de uso de SMS de cobrança são uma excelente oportunidade para reduzir custos com impressão, emissão e distribuição de boletos e contatos desnecessários com o time de atendimento ao cliente. 

Exemplos de uso: 

“Sua fatura no valor de R$502,97, com vencimento em 10/08 já está disponível para pagamento. Segue código de barras: 0158526458256698-23522226-1000.” 

“Sr. Lucas, consta em aberto, desde 12/07, um débito no valor de R$1.458,00 referente a parcela do seu empréstimo. Para negociar, ligue 0800 XXXX XXXX.” 

“Sra. Rosa, recebemos o seu pagamento no valor de R$456,00 em 04/12. Obrigado”

SMS para vendas e promoções 

O SMS pode ser também um canal de vendas para a sua empresa. Através do envio de mensagens de campanhas de vendas e promoções, queima de estoque e datas especiais você consegue, de forma ativa, escalar o alcance da sua marca bem como aumentar o faturamento das suas ações. 

Por isso, não deixe de usar o SMS para informar os seus clientes sobre promoções e condições especiais. Desse modo, em datas comemorativas, como dia das mães, dia dos namorados, ofereça benefícios para fidelizar o seu cliente e faça com que ele efetue uma nova compra com a sua empresa. 

Exemplos de uso: 

“Parabéns, você ganhou 10% de desconto em toda a linha de roupas e sapatos. Use o cupom GANHEI10 no nosso site, ou mostre esse SMS em uma de nossas lojas”

“João, nesse dia dos namorados queremos te ajudar a encontrar um presente especial. Por isso, a cada 50 reais em compras, você ganha um brinde. Válido para compras até 12/06” 

Atendimento ao cliente via SMS

O SMS corporativo como ferramenta de atendimento é um dos principais tipos de utilização. Ele melhora muito a experiência do cliente, já que traz mais autonomia para o cliente, além de garantir mais aproximação com os consumidores sem a necessidade de expandir a área de suporte. 

As mensagens mais comuns são para comunicar protocolos, retorno de solicitações, movimentações e resumo de atendimentos. 

Exemplos de uso: 

“Olá, Joyce. O número do protocolo do atendimento realizado em 10/03, às 10h30 é 982749.”

José, a solicitação de cancelamento foi aberta e tem um prazo de até 2 dias úteis para retorno.” 

Enviar link de e-commerce por SMS

Se você tem uma loja virtual, o SMS faz ainda mais sentido para o negócio, que já tem como base a tecnologia. Assim, essa importante ferramenta de comunicação servirá para comunicar os seus clientes sobre diferentes etapas do processo de compra no seu e-commerce. Os principais exemplos são: para validar cadastros, realizar trocas de login e senha, confirmação de compra e acompanhamento de pedidos. 

Exemplos de uso: 

“Segue código para confirmação do seu cadastro 67895.” 

“Ana, clique aqui para alterar a sua senha. Caso não tenha pedido a troca da senha, desconsidere essa mensagem.”

Marta, sua compra no valor de R$98,50 foi efetuada com sucesso. Aguarde mais informações sobre o status do seu pedido.”

“Leonardo, sua compra está a caminho. Clique aqui e use o código XDR4567 para rastreá-la.”

Avisos e informações

Existem uma série de avisos e informações que a sua empresa pode querer dar ao seu cliente. Essa é uma maneira de ser transparente e aproximar a relação. Esse tipo de uso varia muito de acordo com o seu negócio, mas as mensagens mais comuns servem para comunicar agendamentos, indisponibilidade de serviços ou manutenção e tokens de acesso. 

Exemplos de uso: 

“Prezada Beatriz, você tem uma consulta amanhã às 14h com o Dr. Carlos. Envie SIM gratuitamente para confirmar ou ligue para reagendar XXXX-XXXX.” 

“Caro cliente: nosso serviço está temporariamente indisponível. Já estamos corrigindo o problema.” 

“Seu código de acesso é: 7dj83hf.” 

É possível melhorar relacionamento com o cliente com SMS corporativo?

O último exemplo de uso do SMS tem como objetivo construir e melhorar o relacionamento com o seu cliente. Afinal, nada melhor do que fazer com que o seu cliente se sinta especial, não é mesmo? Por isso, aqui a ideia é utilizar o canal para informar sobre programas de fidelidade, realizar pesquisas de satisfação e oferecer dicas. 

Exemplos de uso: 

“Parabéns! Você ganhou 1.000 pontos no nosso programa de fidelidade por estar conosco há 1 ano. Entre no site e troque agora mesmo os seus pontos por prêmios!”

“Avalie nosso atendimento. Responda gratuitamente de 1 a 5, sendo 1 ruim e 5 excelente, o atendimento prestado pelo nosso suporte. Sua opinião é muito importante para nós!”

“Sua viagem para Fortaleza está chegando! A previsão é de sol! Não esqueça do protetor solar e roupas leves. Boa viagem!”

Conheça o melhor serviço de SMS corporativo do mercado

Viu quantos usos o SMS em massa pode ter? Se você ainda não adotou essa estratégia na sua empresa, não perca mais tempo. Conheça as nossas soluções para o envio de SMS corporativo em massa e comece hoje mesmo a impulsionar o relacionamento com o seu cliente. Fale com um de nossos especialistas

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15 de junho de 2022
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