Como integrar produtos Google na estratégia de comunicação?
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Produtos Google: saiba como integrar na sua estratégia de comunicação

Conheça quais são os produtos Google que a sua empresa pode integrar na comunicação. Saiba os benefícios e como implementar.
integrar produto google app

Os produtos Google são ferramentas essenciais para que a sua empresa ofereça experiências incríveis por meio da comunicação digital. Revolucionando o relacionamento entre marcas e clientes, existem diversos aplicativos para atender às mais variadas necessidades. Isso porque todos têm capacidade de integração entre si, e com diversas plataformas de comunicação. 

Por isso, nós da Pontaltech nos tornamos parceiros do Google para oferecer produtos que vão, não só melhorar a performance das suas ações de comunicação, independente dos objetivos e segmentos da sua empresa, como também trazer mais credibilidade e segurança. É disso que a sua empresa precisa? Quer descobrir quais produtos Google são esses e como integrá-los na sua comunicação? 

Então você está no lugar certo! Para saber quais são os principais produtos Google para a sua empresa e como integrá-los, é só continuar a leitura e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Vamos lá? Acompanhe! 

4 produtos Google para a sua empresa

Os produtos Google são focados no usuário e promovem mais segurança e credibilidade para a sua empresa, já que o próprio Google verifica e autentica as comunicações. Além disso, seus recursos avançados aumentam o engajamento com os usuários, melhorando a taxa de conversão da sua empresa e, consequentemente, o faturamento. 

Se você quer vender mais e tornar as suas comunicações mais eficientes, você precisa investir em produtos Google. Para isso, conheça a seguir os 4 principais produtos Google corporativos e veja como alcançar um novo patamar para o relacionamento com os seus clientes! Confira:

1. RCS

A tecnologia RCS foi desenvolvida pelo Google em parceria com a Associação Mundial das Operadoras Móveis. Esse novo padrão de mensagens permite que empresas se comuniquem de forma mais eficiente e segura ao disponibilizar recursos que geram maior engajamento e interação. Textos, emojis, fotos, áudios, GIF’s e figurinhas são enviados juntamente com um logotipo da sua empresa e o selo de verificação do próprio Google. 

Muito bom, né? Mas não para por aí! Além da opção de conteúdo multimídia, o tamanho das mensagens no RCS pode ser superior a 160 caracteres. Através dessa nova solução, você tem mais controle das suas campanhas, graças à riqueza de informações que esse produto traz, como por exemplo, o recibo de leitura. Por outro lado, caso o celular de cliente não receba RCS, é possível enviar um SMS tradicional, assim ninguém fica sem receber as suas comunicações!

Por ser um padrão Google, o serviço de RCS já está disponível em todos os celulares Android no Brasil e não é necessário instalar aplicativos de mensagens terceiros. Infelizmente, para os aparelhos da Apple, o serviço não está disponível, já que o iMessage – serviço de mensagens da empresa – usa outro padrão de tecnologia. 

2. Business Messages

O Business Message é uma maneira eficiente de conversar com o cliente via chat através do perfil da sua empresa no Google. Nesse canal de comunicação, o consumidor faz contato com a sua empresa na própria página de pesquisa do Google, em buscas realizadas pelo celular. E o melhor de tudo: esse recurso é compatível com todos os sistemas operacionais. Muito legal, não é mesmo? 

Essa é uma excelente maneira de simplificar o contato com a sua empresa, eliminando barreiras e colocando-se disponível para o seu consumidor a todo o momento. Além disso, esse produto Google traz recursos que facilitam a comunicação com a sua empresa, como botões para oferecer praticidade aos clientes e gerar mais interação e engajamento. 

3. Verified SMS, RCS basic

O Verified SMS, também conhecido como RCS basic, foi desenvolvido para que as empresas construam relacionamentos confiáveis e consigam prevenir fraudes. As mensagens enviadas por esse recurso passam por uma análise do Google e os clientes poderão ver o logo e nome da sua empresa, além do selo de verificação, uma breve descrição da sua marca e pré-visualização de links. A possibilidade do usuário clicar em uma mensagem com essa credibilidade é muito maior, não é mesmo?

4. Verified Call

Assim como o anterior, o Verified Call é responsável por realizar a confirmação da identidade da sua empresa durante a ligação. Na chamada, ali mesmo, na tela do celular, aparecerá o nome e logo da sua marca, o selo de verificação Google e o motivo do contato. Dessa forma, a sua comunicação se torna muito mais segura e eficiente e as chances do cliente atender aumentam bastante. 

Bônus: Carteira Google

Essa não é propriamente uma ferramenta para uso empresarial. No entanto, ela pode impactar a forma como os seus clientes realizam pagamentos e interagem com as comunicações da sua empresa. A Carteira Google, lançada em julho de 2022, é um aplicativo que reúne cartões de crédito e débito, comprovantes de vacinação, bilhetes de transporte e ingressos de eventos em um mesmo lugar. 

Esse novo produto Google veio para substituir o Google Pay e oferecerá pagamentos por aproximação com cartões das principais instituições financeiras do Brasil, além de cartões de fidelidade, bilhetes de embarque para viagens de avião e carteiras de convênio. 

A Carteira Google também conta com uma ampla integração e pode se interligar com outros sistemas, como o Gmail, Maps, RCS e Calendário. Com padrão Google, o sistema é protegido por criptografia e oferece configurações detalhadas de privacidade e segurança. Além disso, caso o usuário perca o celular, é possível apagar o app utilizando o sistema “Encontrar meu dispositivo”.

É só uma questão de tempo até você notar seus clientes realizando pagamentos e organizando suas vidas dentro desse novo produto Google. Saia na frente e esteja pronto para mais essa revolução! 

Infinitas possibilidades de integração e seus benefícios

Os produtos Google, por si só, já são bastante completos. Eles conseguem garantir segurança para o usuário e credibilidade para a empresa. Mas, e se a gente te falasse que os benefícios não param por aí? Graças a integração entre produtos Google, e com diversas outras ferramentas de comunicação, a produtividade de alguns processos e a eficiência em resultados pode ser ainda maior! 

Quer um exemplo? Vamos começar pelo RCS. Além de garantir credibilidade através de comunicações com o nome, logo e descrição da empresa, ainda há grande capacidade de integração. O protocolo pode ser utilizado juntamente com outros produtos do Google como a Carteira Google, Calendar, Maps e Play Store, por exemplo. 

Ou seja, dependendo da comunicação, você pode integrar pagamentos, localizações, calendários e apps para baixar trazendo muito mais inteligência e produtividade à sua operação, e para a vida do seu cliente. Demais, né? Com certeza, essa é uma forma de oferecer uma experiência de compra diferenciada e satisfatória para os seus clientes. 

Conheça a Pontaltech

Viu só como os produtos Google possuem muitas vantagens para sua empresa? Além de aumentar a confiança de seu público ao reforçar sua marca por meio de logotipo, nome e descrição, o gigante das buscas ainda disponibiliza recursos multimídia para encantar seu consumidor e facilitar o relacionamento. Se você quer impactar o modo como a sua empresa se relaciona com os clientes, que tal dar o próximo passo?

Integre os produtos Google em sua comunicação! A Pontaltech é parceira oficial do Google e vamos te ajudar a oferecer experiências incríveis por meio da comunicação digital. Por aqui, estamos atentos a tudo que há de novo e eficiente para garantir que a sua empresa esteja sempre conectada com os seus clientes de forma ágil e segura.

E o melhor: ajudamos a sua empresa desde a concepção do projeto ao refinamento das ações. Gostou? Então fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre o RCS, um dos produtos Google que vieram para revolucionar a maneira como a sua empresa se relaciona com os clientes. Estamos te esperando! 

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19 de agosto de 2022
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