Ligação automatizada que não cai: benefícios do voicebot Play!
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Benefícios da ligação automatizada que não cai: conheça o voicebot Play!

Conheça os benefícios, vantagens e características da ligação automatizada e como implementá-la na sua operação.
Ligação automatizada o que é

Com o avanço tecnológico cada vez mais presente em nosso dia a dia, é comum que as empresas busquem soluções que possam facilitar e aprimorar a comunicação com seus clientes no que diz respeito à ligação automatizada. Nesse sentido, a Pontaltech desenvolveu o voicebot Play!, uma solução de atendimento por robô de voz que oferece diversos benefícios para contact centers. 

O Play! permite que você fale com seus clientes a qualquer hora e em qualquer dia por meio de interações fluidas e com empatia na voz através do que há de mais moderno em Inteligência Artificial. Um dos seus principais diferenciais é sua capacidade de manter a ligação ativa durante todo o atendimento, sem quedas ou interrupções, o que traz mais eficiência e satisfação aos clientes

Mas, suas características e benefícios não param por aí. Neste artigo, vamos explorar mais a fundo as funcionalidades e benefícios do Voicebot Play da Pontaltech. Se você ainda tem dúvidas que esse é o agente virtual certo para a sua marca, é só acompanhar a leitura!

Quais as características do voicebot Play!?

O voicebot Play! tem a função de levar interações mais fáceis, intuitivas e com empatia na relação com o cliente. Toda tecnologia e estratégia deste produto são pensadas para os usuários interagirem de forma simples e objetiva, poupando tempo, custos e aumentando a satisfação geral. Nossa plataforma é 100% na nuvem e conta com curadoria e customização de conteúdo feita de forma contínua para alcançar os melhores resultados.

Entre suas características mais marcantes, podemos citar a sua disponibilidade ininterrupta. Isso mesmo! O Play! não tira férias, não tem folga, feriados e está pronto para atender os seus clientes 24 horas por dia, 7 dias na semana durante todo o ano. 

Uma quantidade de voicebots extras é disponibilizada para que nenhuma ligação seja derrubada, ou seja, um time de agentes virtuais reservas entram em jogo automaticamente toda vez que o número de ligações atendidas for maior do que os agentes contratados. Além de otimizar a sua operação, garante que toda a chamada seja completada.

Quais são as funcionalidades do voicebot Play!?

As funcionalidades tornam o Play! um canal de comunicação efetivo para diversos tipos de negócios alcançarem bons resultados. Ele pode ser personalizado de acordo com as características de cada empresa, compreendendo profundamente a sua marca, e se relacionando de forma genuína com os seus clientes. 

O Play! pode ser utilizado para comunicar desde recados simples, até um agente virtual que faz negociações complexas. Imagina só quanto tempo da sua operação ele não economiza? E não para por aí. Dashboards da plataforma mostram indicadores em tempo real, com detalhes de cada etapa do funil de sucesso: tentativas, atendidas, localizadas e revertidas. 

Nossa equipe ainda também estará disponível para te ajudar no que for preciso. Por aqui, você tem um profissional dedicado para ajudar a criar a melhor estratégia. Ufa! Está pensando que acabou? O voicebot Play! da Pontaltech ainda oferece muitos diferenciais, como: 

  • Design conversacional: interações naturais por meio de diálogos fluidos e objetivos;
  • Alertas de gestão: notificação via SMS dos principais indicadores de sucesso;
  • Monitoramento inteligente: com disponibilidade de áudio por etapa de atendimento;
  • Data driven: insights para otimizar o crescimento, qualidade e performance;
  • Integração: com webservices e transferência inteligente para call center;
  • Teste a/b: curadoria para melhorias nos fluxos conversacionais com testes.

Benefícios do voicebot Play!

Os benefícios de investir em ligação automatizada são muitos. Mas, se pudermos resumir todos eles em 5 pontos, teríamos:

  • Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana
  • Redução de custos operacionais
  • Agilidade no atendimento
  • Aumento da produtividade
  • Aumento da satisfação dos clientes

Vamos entender melhor como isso se dá na prática: o voicebot Play oferece uma experiência de usuário mais agradável e satisfatória. Assim, com uma interface de voz amigável e natural, o usuário pode se sentir mais confortável e confiante ao interagir com os dispositivos, o que pode melhorar a sua experiência geral com a tecnologia. 

Além disso, o agente de voz é capaz de processar grandes quantidades de dados e informações em tempo real, ele pode ajudar a tomar decisões mais informadas e precisas, gerando mais agilidade nos atendimentos e aumento da produtividade. 

ligação automatizada com agente virtual de voz

Outro benefício importante do voicebot é a sua capacidade de se adaptar às necessidades e preferências do usuário. Ele pode ser personalizado para reconhecer a voz e os padrões de fala do usuário e assim, se tornar cada vez mais preciso e eficiente com o tempo. Através da integração a outros sistemas, torna-se parte de uma rede de dispositivos inteligentes que trabalham juntos para facilitar a vida do usuário. 

Portanto, a ligação automatizada é uma tecnologia que permite a realização de chamadas sem a necessidade de um operador humano realizar cada uma delas individualmente. Isso pode reduzir significativamente os custos operacionais de uma empresa, por diversos motivos.

Benefícios da ligação automatizada

O primeiro deles é a reduzir a contratação e treinamento de uma equipe de operadores de call center, ou seja, reduzir recursos. Além disso, o uso de uma tecnologia automatizada significa que a empresa pode realizar um grande volume de chamadas em um curto espaço de tempo, o que aumenta a produtividade e a eficiência.

Outro motivo pelo qual a ligação automatizada pode reduzir os custos operacionais é que ela pode ajudar a reduzir o tempo ocioso dos operadores de call center. Com uma equipe de operadores, é comum que haja momentos em que não há chamadas a serem atendidas, resultando em desperdício de tempo e recursos. Por outro lado, a ligação automatizada é realizadas de forma contínua, sem interrupções.

Além disso, reduz o número de chamadas perdidas ou abandonadas, o que pode gerar custos adicionais para a empresa. Elas são realizadas de forma mais eficiente e rápida, e aumenta as chances de que elas sejam atendidas e completadas com sucesso.

Por fim, o voicebot permite que as marcas se comuniquem com um grande número de clientes de forma mais personalizada e eficiente. Aliás, isso pode melhorar a satisfação do cliente e aumentar as chances de retenção, vendas e receita. Como resultado, pode ajudar a compensar os custos iniciais do investimento na tecnologia de ligação automatizada.

Como funciona para implementar a ligação automatizada do Play! na minha operação?

A integração é simples e você contará com todo suporte necessário dos nossos especialistas. É claro que cada negócio tem as suas particularidades, porém, de maneira geral, o processo para tornar a sua operação digital mais efetiva com voicebot funciona assim: 

  1. Criação de um agente virtual com base no perfil da sua empresa e adequado aos objetivos de suas campanhas.
  2. Monitoramento das ações, suporte nas estratégias e identificação de novas oportunidades.
  3. Curadoria para implementar melhorias nos fluxos conversacionais, contemplando novos áudios e testes A/B.

Quer entender mais sobre o processo? Fale com nossa equipe e não espere mais para obter todas as vantagens que a ligação automatizada pode trazer para a sua empresa.

Conteúdos relacionados

26 de abril de 2023
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter