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Campanha de Páscoa: como criar uma estratégia de marketing?

Uma boa campanha de Páscoa é sempre um jeito eficiente de aumentar as vendas. Conheça dicas para se destacar nessa data.

Quanto mais perto chega a Páscoa, mais claro ficam aquelas ótimas oportunidades que chegam junto com o feriado. Uma campanha de Páscoa é sempre um jeito eficiente de aumentar as vendas com a ajuda da internet, e dos canais de comunicação que você tem à sua disposição.

Uma oportunidade para todos os tipos de negócios. Portanto é importante estar preparado para a Páscoa o quanto antes. Começar a fazer isso logo, gera muito mais chances de ver os resultados. Melhor ainda, a Páscoa é também uma época ótima para que as pessoas conheçam sua marca.

Com essas duas possibilidades em mente, é preciso coordenar os esforços e não deixar de levar em conta, o crescimento exponencial do comércio digital na data. Ou seja, mais gente nova procurando produtos que têm ligação direta e indireta com a Páscoa. Mais gente nova que pode descobrir sua marca.

Conheça então algumas ações que vão te ajudar a se destacar na Páscoa. Utilizando tanto os canais de comunicação que você já usa, como novos.

Ideias Para Uma Campanha de Páscoa

O ponto principal de uma Campanha de Páscoa não pode ser outro a não ser o mais óbvio: ter uma campanha.

Não importa se será apenas uma mensagem apresentando a marca na Páscoa ou só disponibilizando algumas ofertas. É preciso ter algum planejamento para ser lembrado por seus clientes e colocar a empresa, e seus produtos, como possível opção de compra.

Quando o assunto é a internet, o mínimo que se pode fazer é uma campanha por e-mail e através das redes sociais. Nessa hora, muita gente prefere até uma campanha de Páscoa que não parece ser uma campanha de Páscoa.

Da mesma forma que uma campanha com todo jeito de Páscoa pode ser uma ótima opção, a mensagem pode ser entendida de jeitos diferentes e o resultado não ser o esperado. Assim como a Páscoa pode ser relacionada a coelhos, ovos e chocolate, o feriado tem ligação com religiosidade para grande parte do público.

Na hora de criar uma campanha que fuja de estereótipos, é possível, por exemplo, optar por um tema ligado ao Outono. Parece simples, mas com os produtos certos e o conceito encaixado, a eficiência será maior do que uma campanha baseada naquilo que todos já fazem.

Mas o mais importante é entender sua marca. Talvez os coelhos e chocolates sejam uma boa opção para ela. Talvez um ovo de Páscoa e as cores pastéis podem ser opções perfeitas, sim.

Optar por qualquer umas dessas possibilidades vai funcionar desde que seja feito com eficiência e bom gosto. Tudo vai depender do público, dos produtos e do quanto a marca conhece bem essas duas frentes.

As promoções das Campanhas de Páscoa

Quando falamos em datas comemorativas, existem poucas opções mais eficientes do que uma promoção exclusiva. Conseguir atrelar a descontos ao feriado, com detalhes que se refiram a ele, com certeza, reflete ainda mais toda experiência do cliente.

O resultado se dá porque promoção é uma oportunidade com tempo limitado e a impressão para o cliente de que aquilo pode ser algo único e imperdível.

Por isso mesmo, cada vez que sua marca promove essas ações, fica mais fácil pros clientes enxergarem uma oportunidade.

Um jeito de trazer eles para mais perto da empresa é oferecer descontos, códigos promocionais e cupons. é um bom momento pra fazer a lista de e-mails crescer.

A imagem da embalagem

Quanto mais empolgante a imagem de seu produto, campanha ou e-mail, mais retorno ela terá. A interação do cliente com o produto pode ser um jeito eficiente e atrativo. Portanto, capriche na embalagem, crie uma degustação, encante o cliente.

Além disso, estimule os clientes a compartilharem suas experiências, isso aumenta em muito a chance de outros clientes verem essa ação e se interessarem também.

Em tempos de Páscoa, o melhor jeito de criar essa possibilidade de compartilhar esse “unboxing” é criando uma embalagem que chame a atenção. Uma caixa caprichada deixa o cliente ainda mais interessado no produto. E todo mundo adora receber em casa uma linda caixa enfeitada e única.

A oportunidade de aumentar suas vendas em épocas como a Páscoa são muitas. Não deixe a oportunidade passar. 

A gente te ajuda a divulgar sua Campanha de Páscoa

Agora que você já sabe que uma Campanha de Páscoa pode gerar mais vendas e mais proximidade com seu cliente, entre em contato com nossos especialistas em comunicação e crie a sua.

Vamos juntos?

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