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Como criar uma campanha para o Dia dos Namorados 2022?

Veja as melhores estratégias de campanha de Dia dos Namorados para a sua empresa vender mais na sua loja física e online!

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil e é uma das épocas mais movimentadas do varejo. Apenas no ano de 2019, a data foi responsável pelo faturamento de mais de R$6,45 bilhões, segundo pesquisa feita pelo Webshoppers. Já que data desperta em milhões de casais apaixonados o desejo de presentear, você sabe como preparar a sua loja para aproveitar essa ocasião?

Por ser uma data sazonal forte, a intenção de compra já existe, o que torna excelente a oportunidade para criar campanhas de marketing a fim de atrair esse consumidor em potencial. Confira as nossas dicas de planejamento, ações para lojas físicas, e-commerce e redes sociais para que a sua campanha de Dia dos Namorados seja um sucesso!

Planejando as ações para as lojas físicas e e-commerce

O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de vender mais no mês de junho. No entanto, os preparativos para essa data devem começar com antecedência, afinal, há muito o que decidir: nome da campanha, design, produtos, promoções e canais de divulgação são alguns dos itens que você deve considerar durante o planejamento.

Entretanto, um dos pontos principais a serem definidos são as ações e campanhas específicas para as lojas físicas e e-commerce, além é claro das redes sociais. Lembre-se que o consumidor pode ter comportamentos de compra diferentes no físico e digital.  

Veja a seguir algumas ações em loja física e e-commerce que dão match com campanhas para o Dia dos Namorados:

Campanha em loja física

Preparar a loja física para o Dia dos Namorados é essencial, independente do segmento. O primeiro passo é investir em decorações temáticas que remetam ao amor e à paixão. Essa data envolve muito sentimentalismo, então os elementos visuais são muito importantes.

Que tal atrair na vitrine? Aposte em balões, corações, músicas, luzes ou fragrâncias para atiçar os sentidos dos seus clientes. Essa é uma forma de mostrar que a sua loja está preparada para entregar presentes e experiências incríveis no Dia dos Namorados.

Além da decoração, é preciso entregar valor sentimental nos presentes, e nesse sentido os kits de produtos em embalagens temáticas podem facilitar a decisão de compra. Aposte também em promoções exclusivas para essa época do ano, brindes e sorteios. Outra forma bastante efetiva de aumentar as vendas é facilitar o pagamento, a fim de permitir parcelamentos maiores e assim, facilitar a venda.

Fique atento ao estilo dos casais que combinam com a sua loja, e não esqueça da diversidade! Existem casais recém-casados, LGBTQI+, e aqueles casados há muitos anos. No entanto, defina sua estratégia e leve em consideração o seu público-alvo ou o perfil ideal do seu cliente.

Campanha para e-commerce

Aproveitar as tendências durante a sazonalidade é fundamental para o crescimento das vendas no e-commerce. Por isso, no Dia dos Namorados, é importante preparar comunicações com termos e conteúdos ligados especificamente à data comemorativa, por mais que a sua loja virtual já esteja ranqueada no Google e conte com anúncios pagos.

A dica é criar uma página de vendas especial para a data e redirecionar seus anúncios para essa página. Essa landing page deve conter o design da sua campanha de Dia dos Namorados e trabalhar palavras-chave relacionadas à data além de descritivos dos produtos. O objetivo é que o usuário encontre tudo o que precisa para comprar o presente ideal na sua loja.

Outra forma de preparar o seu e-commerce para o Dia dos Namorados é através do uso de pop-ups. Esses pequenos avisos que aparecem na tela principal da sua loja online chamam a atenção do consumidor e ajudam a converter vendas.

É possível utilizar esse espaço para comunicar promoções, condições diferenciadas para pagamento, ou até mesmo redirecionar as pessoas para uma página ou seção específica do site.

O papel das redes sociais na campanha de Dia dos Namorados

As redes sociais ganham cada vez mais força de influência na decisão de compra das pessoas. Por isso, sua marca precisa levar a temática de Dia dos Namorados com antecedência para as redes. Agende posts exclusivos em diferentes formatos para serem publicados dias antes da data para antecipar as novidades e ativar a memória dos seus seguidores.

Invista em carrosséis para divulgar os seus produtos ou serviços e mostre variedade, grave vídeos e stories com depoimentos dos seus clientes ou com as novidades de uma linha de produtos especial para a ocasião. Lembre-se de oferecer vantagens como exclusividade, descontos, e mantenha a rede engajada ao oferecer dicas de presentes para os casais apaixonados.

Considere outros canais de comunicação no Dia dos Namorados

Não são só as redes sociais que podem fazer o papel de divulgar e trazer mais vendas para a sua marca. Outros canais como SMS, e-mail e WhatsApp são muito importantes na construção da estratégia, desse modo a sua loja pode alcançar os resultados de vendas esperado. Afinal, seus clientes estão espalhados em diferentes canais e desejam receber tudo o que há de bom na palma da mão.

Uma comprovação disso são as taxas de abertura do SMS que chegam em 90%, e no WhatsApp, batem 70%. Ou seja, os demais canais de comunicação são importantes e relevantes, por isso, aproveite para enviar promoções de Dia dos Namorados para colocar a sua empresa à frente da concorrência.

Acima de tudo, fidelize os clientes novos e antigos através de lembretes sobre a data a ser comemorada, dicas de presentes e cupons promocionais. Dessa forma garanta engajamento e relacionamento com seus clientes.

Por fim, não esqueça que uma boa estratégia de comunicação é essencial não apenas no Dia dos Namorados, mas o ano inteiro. Se a sua empresa está precisando melhorar seus canais digitais, o blog da Pontaltech tem sempre uma novidade para você otimizar suas estratégias e aumentar suas vendas!

24 de maio de 2022
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