Fidelizar clientes: como fazer isso na era digital?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como fidelizar clientes na era digital?

Nutrir a relação com o cliente para torná-lo fiel à marca é o cenário ideal para se destacar em um mundo cada vez mais tecnológico.
fideliza na era digital clientes

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a disputa por atenção está tomando proporções ainda maiores, e fidelizar clientes se tornou um desafio. Por isso, nutrir a relação com o cliente de modo que ele se torne fiel à marca é o cenário ideal para as empresas.

A ação de criar uma experiência do cliente memorável é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, pois é a partir dela que começa o caminho de tornar clientes em promotores, de modo que eles divulguem e indiquem essa marca.

São muitos os pontos que devem ser considerados, e é sobre esses pontos que nosso diretor de produtos e tecnologia Igor Castro comentou em seu artigo para o Portal Mundo RH.

“A luta pela atenção dos usuários nesta era digital está cada vez maior e, para ganhar sua preferência dentre tantas opções, é preciso se munir de ações que tornem sua experiência próxima, personalizada e valorizada. Garantir um bom atendimento é tão importante quanto entregar um serviço de qualidade e assertivo às necessidades do público-alvo”.

Nesse sentido, ele cita um estudo realizado pela empresa Google, que indica que 63% dos clientes esperam uma experiência positiva em todas as interações com a marca. Por outro lado, ele também lembra o maior desafio que esse estudo também apresenta: a concorrência.

“Uma única falha nesse processo, em contrapartida, fará com que busquem outras empresas que ofereçam o que procuram e que estejam dispostas a atendê-los – com uma chance reduzida de voltarem a procurar seu negócio futuramente”.

Para fidelizar clientes, conheça o público

Igor ainda relembra a importância de um estudo consistente de público-alvo e persona para o auxílio na criação de experiência relevantes e assertivas, projetadas para encantar.

Ele salienta o uso de feedbacks como porta de entrada para entender melhor o consumidor e assim se mostrar cada vez mais disposto a deixá-lo satisfeito. De acordo com Igor, o uso de canais de comunicação interligados possibilita um relacionamento mais próximo.

Existem diversos perfis de consumidores que devem ser contemplados de forma igualitária, por meio da oferta de múltiplos canais para que cada um escolha seu meio predileto“.

Conclusão

Por fim, o diretor evidencia as soluções inovadoras disponíveis no mercado, mas pede atenção ao uso de cada ferramenta. Sua sugestão é que, cada vez mais, as empresas busquem entender melhor o consumidor para aprender a usar efetivamente os canais de comunicação.

Conforme apresentamos em nosso artigo Fidelizar clientes: 4 dicas para tornar sua marca inesquecível, tornar a empresa inesquecível é primordial para que a jornada de consumo possa se manter e a relação entre cliente e empresa seja duradoura.

Ações de pós-vendas, por exemplo, ajudam a promover a sensação de pertencimento principalmente quando a ação em questão é personalizada. Confira mais dicas em nosso blog!

Buscar fidelidade é fundamental e apesar da aparente complexidade, é algo completamente possível. Isso é, quando você possui uma identidade de marca e consegue construir cada vez mais o relacionamento com seu cliente.

Para ler o artigo na integra, clique aqui.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

SMS marketing: o que é, como usar e porque adotá-lo

Exemplos de SMS para clientes: conheça as melhores dicas

Conteúdos relacionados

14 de fevereiro de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter