Inovar na comunicação com o cliente: saiba como fazer
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como inovar na comunicação com o cliente?

Não é de hoje que o mundo corporativo enxergou a necessidade da transformação da comunicação com os clientes por meios digitais.
inovar na comunicação

Não é de hoje que o mundo corporativo enxergou a necessidade da transformação da comunicação com os clientes por meios digitais. E com a pandemia, isso se tornou uma urgência e obrigatoriedade.

E foi sobre Como inovar na comunicação com o cliente que nosso Diretor de Receitas, Bernardo Borzone, falou em um artigo publicado no Portal Novo Momento.

“Mesmo com grandes investimentos, o efeito surpresa da pandemia fez com que muitas empresas enfrentassem dificuldades para atingir uma comunicação massiva e, ao mesmo tempo, personalizada nos meios digitais. Os caminhos encontrados foram vários: enquanto algumas se preocuparam em trazer seus colaboradores para o atendimento online, outras alinharam seu foco no desenvolvimento de sistemas e robôs para desempenhar tal função.”

Tendência comprovada para inovar na comunicação

Em seu artigo, Bernardo revela dados de uma pesquisa feita pela KPMG e executada pela Forrester Consulting em que comprovam que as empresas aceleraram suas estratégias de transformação na pandemia.

inovar na comunicação com RCS

Por fim, é necessário inovar na comunicação, e as novas tecnologias estão aí para proporcionar enormes facilidades de interação com os clientes, e as empresas que aproveitarem as oportunidades, com certeza sairão na frente de seus concorrentes. 

Ele ainda explica o papel da tecnologia, mas enfatiza: “sempre existe um cérebro por trás da inovação – quem pensa, planeja e desenvolve. As pessoas são os grandes líderes da inovação na comunicação com o cliente”.

No artigo você ainda saberá mais sobre o RCS (Rich Communication Services), o novo serviço de mensageria protocolado pelo Google que oferece uma experiência mais rica aos usuários.

Ficou curioso? Clique aqui para ler o artigo na integra.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

4 métodos para deixar o atendimento ao cliente mais inovador

Como automatizar a comunicação no atendimento ao cliente?

Conteúdos relacionados

01 de junho de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter