Não é de hoje que o mundo corporativo enxergou a necessidade da transformação da comunicação com os clientes por meios digitais. E com a pandemia, isso se tornou uma urgência e obrigatoriedade.
E foi sobre Como inovar na comunicação com o cliente que nosso Diretor de Receitas, Bernardo Borzone, falou em um artigo publicado no Portal Novo Momento.
“Mesmo com grandes investimentos, o efeito surpresa da pandemia fez com que muitas empresas enfrentassem dificuldades para atingir uma comunicação massiva e, ao mesmo tempo, personalizada nos meios digitais. Os caminhos encontrados foram vários: enquanto algumas se preocuparam em trazer seus colaboradores para o atendimento online, outras alinharam seu foco no desenvolvimento de sistemas e robôs para desempenhar tal função.”
Tendência comprovada para inovar na comunicação
Em seu artigo, Bernardo revela dados de uma pesquisa feita pela KPMG e executada pela Forrester Consulting em que comprovam que as empresas aceleraram suas estratégias de transformação na pandemia.

Por fim, é necessário inovar na comunicação, e as novas tecnologias estão aí para proporcionar enormes facilidades de interação com os clientes, e as empresas que aproveitarem as oportunidades, com certeza sairão na frente de seus concorrentes.
Ele ainda explica o papel da tecnologia, mas enfatiza: “sempre existe um cérebro por trás da inovação – quem pensa, planeja e desenvolve. As pessoas são os grandes líderes da inovação na comunicação com o cliente”.
No artigo você ainda saberá mais sobre o RCS (Rich Communication Services), o novo serviço de mensageria protocolado pelo Google que oferece uma experiência mais rica aos usuários.
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