Comunicação interativa: qual a importância?
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Qual a importância da comunicação interativa? 

Saiba a importância da comunicação interativa e como a sua empresa pode aplicá-la para aumentar as conversões.
comunicação interativa

Você sabe qual a importância de oferecer uma comunicação interativa para os seus clientes? Nossa PO de RCS, Allanis Grum, contou ao Portal Empresas e Negócios um pouco sobre a revolução da mensageria. Leia o resumo abaixo ou clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

Comunicação interativa: qual a importância?

Construir relacionamentos duradouros e fidelizados com os clientes é o sonho de toda empresa, capaz de favorecer uma jornada de conversão assertiva. Entretanto, atingir este resultado não é tão simples, e depende de estratégias que os conectem ao negócio, engajando os consumidores em toda a sua experiência.

Sendo assim, prezar pela interatividade será a peça-chave para obter um maior engajamento com o público-alvo. Compartilhar informações relevantes sobre seus produtos e serviços, além de ter em mãos dados em tempo real, possibilita identificar pontos fortes e fracos a serem melhorados.

Principais canais de interação

Atualmente, no Brasil, um dos canais mais utilizados para essa comunicação interativa é o WhatsApp. De acordo com dados levantados pelo MobileTime em parceria com a Opinion Box, ele é considerado o principal canal de comunicação para 86% dos negócios.

Mas, além dele, outro canal está ganhando cada vez mais destaque no mercado: o RCS (Rich Communication Service). Desenvolvido pelo Google e tido como a grande revolução do mercado de mensageria, ele oferece recursos avançados de comunicação interativa, que enriquecem a experiência.

Além de conter um selo de verificação autenticado pelo Google em um perfil dedicado à marca, as mensagens podem conter botões, carrosséis de imagens e vídeos. Possibilita a integração a outros serviços, como carteiras virtuais, sem a necessidade de navegar entre diferentes aplicativos, agilizando os processos de atendimento ao cliente.

estratégia de RCS para o varejo

Como praticar a comunicação interativa?

Qualquer demora no atendimento, excesso de informações, ou envio genérico e em massa de mensagens, apenas impedirá qualquer sucesso nessa tarefa. Por isso, é essencial a adoção de indicadores-chave de desempenho (KPIs) relevantes na sua comunicação, medindo constantemente, dentre tantos itens, as taxas e tempo de respostas e de conversão.

Por fim, esses cuidados farão toda a diferença para garantir que os clientes tenham suas necessidades atendidas em sua jornada. Proporcionar uma experiência superior, impulsiona a lealdade e contribui para o seu sucesso.

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08 de agosto de 2023
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