SMS: ele ainda é um canal estratégico?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

SMS: ele ainda é um canal estratégico?

Saiba como implementar as estratégias do SMS para alavancar a comunicação da sua empresa com os clientes em 2023

Você sabia que o SMS ainda é um meio extremamente estratégico para a comunicação das empresas? Nosso Head Comercial, Luiz Correia, contou ao Portal Mundo do Marketing um pouco sobre realizar estratégias com as mensagens curtas. Leia o resumo abaixo ou clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

Mensagens curtas ainda são estratégicas?

Todos nós recebemos, diariamente, diversas mensagens por SMS em nossos celulares. Pode parecer algo defasado frente a tamanhos canais tecnológicos disponíveis atualmente, mas, até hoje, este sistema de mensageria curta ainda se mostra como um serviço muito importante de ser investido nas empresas, por sua versatilidade de uso e, acima de tudo, grande abrangência de impacto.

Sendo assim, uma das maiores alegações erradas sobre o SMS, quando comparado aos outros sistemas, é que são poucas as pessoas que abrem e visualizam essas mensagens. Mas, na verdade, além de ter um alcance de 98% quando enviados, 90% da população visualizam em até três minutos após seu recebimento, o que demonstra sua aceitação no mercado Veja mais a seguir!

Estratégias do SMS

De acordo com um estudo feito pelo Simple Texting, 53% dos consumidores preferem se relacionar com marcas que utilizam SMS. Estes dados evidenciam que, mais do que analisar qual público querem atingir, é imprescindível verificar em qual canal querem se relacionar com sua empresa, assegurando essa demanda de forma segura e não invasiva.

Ao implementá-lo, uma boa campanha deste sistema de mensageria deve prezar pelo grande desafio de unir credibilidade ao envio de mensagens curtas, objetivas e claras. O impacto maior vem através da elaboração e manutenção de uma boa base de dados dos clientes, acompanhando todos os retornos obtidos a cada envio.

upsell e cross sell com SMS

Concluindo o planejamento estratégico

Por mais que o SMS seja um dos canais mais utilizados pelo mercado, é preciso muito planejamento ao incorporá-lo nas estratégicas corporativas. A excessividade sempre prejudicará a imagem de qualquer empresa, agravando a repercussão negativa perante o mercado e afastando potenciais clientes.

Por isso, estude a fundo os feedbacks obtidos através deste monitoramento, prezando sempre por conteúdos diretos, amigáveis e com confiabilidade. Aquelas que souberem estruturar, trabalhar e incorporar estas informações a seu favor, certamente sairão na frente.

Conteúdos relacionados

22 de setembro de 2023
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter