Como o SMS Pirata pode prejudicar o seu negócio? - Pontaltech

Blog

Quando o barato sai caro: como o SMS Pirata pode prejudicar o seu negócio

A forma mais rápida, eficaz e com melhor custo-benefício de manter contato com seus clientes é por meio do SMS, mas o que fazer quando sua empresa encontra uma oferta de serviço com preços muito abaixo dos praticados pelo mercado?

A forma mais rápida, eficaz e com melhor custo-benefício de manter contato com seus clientes é por meio do SMS, mas o que fazer quando sua empresa encontra uma oferta de serviço com preços muito abaixo dos praticados pelo mercado?

Cuidado! Provavelmente se trata de um serviço de SMS Pirata, não homologado pela Anatel e que pode trazer diversos problemas para a sua empresa.

Desde a impossibilidade de saber se sua mensagem foi entregue, até denúncias de seus clientes nos órgãos reguladores, o que pode enfraquecer sua marca no longo prazo.

A tentação de pagar menos por um serviço de disparos de SMS continua grande, mesmo sabendo que isso pode prejudicar sua imagem no mercado.

Que tal saber como funcionam estes operadores clandestinos e por que não vale a pena colocar a credibilidade da sua empresa em jogo por causa de alguns centavos de economia?

Chipeiras

Os piratas falsificam identificações de CPF e adquirem diversos chips de celular destinados às pessoas físicas e os utilizam para envios de SMS em massa.

Eles podem ser bloqueados pelas operadoras a qualquer momento e, com isso, você que pagou pelos disparos não terá o retorno desejado em suas ações.

Brokers Internacionais

Este tipo se aproveita de acordos de roaming internacional que deveriam ser usados para trocas de mensagens entre pessoas físicas e deixam de recolher impostos de importação.

As operadoras brasileiras estão a par desta prática e estão constantemente bloqueando os piratas adeptos. Mais uma vez, você pode pagar por algo que não vai receber.

Como identificar um SMS Pirata?

O disparo será feito por um número de 8 ou 9 dígitos, igual ao de um celular comum.

Se aparecer o número de um telefone comum, pode apostar que o SMS é Pirata!

Somente as empresas cadastradas e autorizadas pela Anatel para disparos oficiais de SMS possuem acesso ao chamado Short Code, que são os números de 4 a 6 dígitos.

Além disso, empresas que são integradoras oficiais oferecem transações bidirecionais, em que você pode:

Enxergar o status das mensagens.

Receber relatórios de mensagens enviadas e recebida.

Ter a opção de receber as respostas das mensagens (MO).

Quer incluir o SMS Short Code Oficial na sua estratégia de comunicação?

Entre em contato com nosso time de especialistas, conheça nosso serviço e a nossa história.

Estamos há 10 anos no mercado, oferecendo profissionalismo e transparência para nosso setor, por isso nossas parcerias são sólidas e duradouras. Faça parte também. Vamos conversar?

09 de junho de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conteúdos relacionados

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.