SMS em massa: saiba o que é como enviar
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SMS em massa: tudo sobre, e como enviar

O envio de SMS em massa é uma estratégia cada vez mais utilizado por empresas que querem se comunicar com seus clientes. Conheça os benefícios dessa ação.
Mulher enviando sms em massa pelo celular

O marketing tem tomado conta do mundo dos negócios, fundamentando estratégias para atingir os clientes através da comunicação e apresentando um protagonismo essencial na contemporaneidade. Uma dessas estratégias é o uso da plataforma de SMS em massa.

Pensar em artifícios de marketing é fundamental, afinal, o pote de ouro de cada empreendimento é alcançar um maior número possível de clientes e os fidelizar. Assim, que se escala o seu sucesso. Nessa perspectiva o marketing vem sendo um grande aliado, como um forte mediador desse processo de conquistas de um público-alvo. 

Esse universo das estratégias de marketing atrelados ao avanço da tecnologia, tem gerado mais possibilidades de formas de atingir as pessoas com o fim do convencimento. 

Nesse sentido, uma peça-chave na vida da esmagadora maioria dos habitantes da terra é o uso recorrente do celular. A forma que encontraram de unir esses dois mundos foi através do mecanismo de SMS em massa, quando feito de modo inteligente, é a melhor forma de alcançar o seu público-alvo. 

Essa é uma forma bastante estratégica, afinal o SMS possui uma alta cobertura de conversão, além de uma forte efetividade. Além disso, é um modo inteligente de compartilhar informações para um número escalado de pessoas. 

sms em massa

Afinal, por que existe o envio do SMS em massa?

Cada dia que passa, é mais difícil atingir a atenção das pessoas, afinal, vivemos em uma modernidade repleta de estímulos constantes, em que simplesmente dialogar com alguém tem se tornado um desafio. 

Isso, na perspectiva do empreendimento, é mais complexo ainda, pois tudo que se deseja é a atenção de potenciais clientes, é a chance perspicaz de alavancar o seu negócio. Convencer e negociar são valores essenciais para atingir esse objetivo de alcançar cada vez mais pessoas.

É tão expressivo na visão do administrador o desafio que é conquistar pessoas a todo momento, e o quão isso é essencial para ampliar o negócio, tanto clientes quanto parceiros. 

O marketing surge como uma alternativa para alcançar e persuadir mais pessoas, afinal se trata de suprir essa necessidade do mercado, é uma maneira de atingir um público alvo de um modo estratégico e inteligente. É a arte de criar um método para um dos maiores desafios humanos que é convencer. 

Nessa perspectiva, existem diversos modos e estratégias para atingir e convencer um certo grupo de pessoas, afinal o marketing está repleto de teorias sobre isso. Todavia, um método que tem se alinhado bem com a contemporaneidade e essa dificuldade de comunicação exposta anteriormente é através do envio de SMS Marketing, é uma maneira que se encontrou para conquistar assertivamente o consumidor, através das telinhas.

O que é SMS em massa?

SMS em massa significa o envio de mensagens de texto em grandes volumes para uma grande de números de forma simultânea. 

Essa estratégia de comunicação é a única que possibilita uma instantaneidade na transmissão de informações, além disso, por ser direcionado ao aparelho celular garante maiores chances de visualização pelo consumidor em potencial. 

Sendo assim, o envio do SMS em massa é uma garantia de que a empresa irá conquistar a atenção do seu público almejado.

Tudo o que você precisa saber sobre a jornada do cliente 

Como enviar SMS em massa

O uso de disparo de SMS em massa é bastante vantajoso para uma organização, é uma estratégia de marketing eficaz e que gera um número favorável de alcances, portanto o retorno positivo. 

Para enviar SMS em massa, inicialmente você precisa mapear com o grupo de marketing da sua organização, quais públicos você almeja atingir e quais são as suas metas e objetivos com aquela ação

Antes de iniciar qualquer ação nova em sua empresa, é fundamental, que você se organize e trace quais são os seus fins com aquilo, para não se perder ou acabar no prejuízo, devido a um mau planejamento. 

Já tem em mente o que você almeja fazendo o uso do SMS em massa? E já traçou qual é o público alvo da sua empresa? Pensar nos perfis é fundamental para a eficiência dessa estratégia. 

Agora, chegou o momento de mandar o SMS em si, para realizar essa atividade é bem simples, possuindo em mente o número de SMS que você almeja em enviar e o segmento de pessoas, basta comprar um pacote de uma operadora da sua escolha, e enviar SMS em massa, a média de valores é de R$0,08 – R$0,15 por SMS.

Quais são as vantagens do SMS em massa? 

A primeira vantagem é acerca da rapidez e eficiência gerada pelo uso de SMS em massa. A utilização dessa técnica auxilia sua empresa em ultrapassar a concorrência. Afinal, a troca de mensagens de texto, é a forma mais prática de se comunicar ultimamente.

Uma pesquisa afirma que os textos de SMS são em até cinco segundos após o envio. E chegam a ser respondidas em até 90 segundos. A velocidade para essa comunicação evidencia que esse meio é mais interessante de ser utilizado diante aos outros meios de comunicação. 

Contudo, o fim de enviar SMS não é ocupar o espaço de outras mídias sociais, como e-mail ou ligação. Ele é flexível e se adapta estrategicamente e pode ser um recurso que complementa bem a comunicação. 

Dessa forma, o SMS em massa existe para que agilize a sua comunicação com seu público, gerando mais força a sua marca.

Quanto custa enviar SMS em massa?

Custa centavos, ou seja, há um baixo custo de envio de SMS em massa. Aliás, o valor de cada mensagem é tão baixo que é muito fácil implementar essa estratégia na sua organização. 

Nesse sentido, é possível afirmar que é funcional e tranquilo destinar um orçamento para o envio desses SMS. Além de ser um investimento essencial e de baixo custo comparado a outras estratégias de marketing por aí. O contato com o público tem potencial de trazer um bom retorno.

Benefícios do envio de SMS em massa

O envio de SMS não demanda tantos esforços ou pré-produções, basta montar o texto. Diferente de um vídeo, por exemplo, que precisaria de um áudio, iluminação, figurino e tudo mais.

Além disso, outro fator positivo é a alta taxa de entrega proporcionada por esse recurso. Afinal, uma parcela da população ainda não acompanhou os desenvolvimentos tecnológicos. Afinal, uma parcela da população ainda não possui acesso à internet, e isso atrapalha muito a comunicação, feita pelos demais canais. 

Mesmo aqueles que possuem acesso à internet, não estão sempre conectados a alguma rede, com essa estratégia, independente de onde esteja, o cliente em potencial terá acesso à mensagem. 

Outro fator é que para agendamentos, ou informações de datas e vencimento de cobranças, o uso de SMS para essas questões costuma ser bastante útil, justamente por abranger muitos públicos e possibilitar muitos acessos.

O maior potencial do envio SMS está na sua entrega quase imediata, e a não necessidade do uso da internet. Cerca de 95% dos SMS são lidos pelos usuários, tornando a taxa de retorno mais alta. 

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Dicas para conteúdo de SMS em massa 

O uso de SMS em massa é a solução que seu negócio precisa para crescer e atingir outros níveis de sucesso. Como dito anteriormente, é essencial que você se planeje na hora de implementar essa estratégia de marketing na sua empresa. Uma  forma de fazer isso é através de um estudo de que tipo de corpo de texto atinge positivamente o seu público, como convencer nos 90 segundos de leitura de mensagem de texto. 

Com isso em mente, o seu crescimento será mais dimensionado e trará maiores resultados, e irá trazer mais impactos positivos a sua empresa do que se comparado com outras estratégias de marketing. 

Outro uso do SMS em massa também é para cobranças, esse estilo já apresenta um outro modelo de corpo de texto. E deve ser feito de um modo que impacte o leitor de cara. 

Um estilo de texto que faz sucesso no mundo dos SMS é o uso de pequenas promoções ou descontos, essas ofertas atreladas a um link costumam chamar atenção do consumidor à primeira vista. 

É importante lembrar que cada empresa tem o seu perfil de público e a sua comunicação está atrelada a quem você está se comunicando, para saber até se utiliza expressões mais formais ou informais, por exemplo

Nesse sentido, conhecer bem seu público é fundamental, afinal, você precisa saber qual é o seu nicho para utilizar estratégias convincentes de marketing. Não tem como falar com o público de um cenário mais alternativo, do mesmo modo de um público executivo. 

Conhecer sua empresa, se organizar e se planejar, é chave do sucesso, e isso atrelado a mensagens de texto em massa irão alavancar o seu negócio. 

Como aumentar sua conversão em vendas com SMS em massa 

O SMS em massa é uma ótima alternativa para alavancar as vendas, como vimos durante o texto é uma alternativa do marketing que possibilita muitas vantagens ao negócio, além de ter um baixo custo e alcançar estrategicamente muitos públicos. 

Um modo inteligente de conseguir converter essas visualizações ao crescimento nas vendas é através do recurso de ofertas e promoções. Dessa maneira o cliente, em potencial, se sente mais estimulado a acessar o site da empresa em questão. 

Ao conseguir gerar mais visualizações no site da empresa garante um maior percentual de possíveis vendas, o que é um case de sucesso para o crescimento do seu negócio. 

Confira dicas de estilos de SMS promocionais, para se inspirar no seu negócio: 

1. Cupons promocionais 

É uma excelente alternativa para alavancar o seu E-commerce. Através de uma plataforma de SMS, você oferece uma oferta exclusiva para o seu cliente, isso atrelado a um link é uma estratégia muito eficaz. Contudo, ainda assim, pode ser usado na entrada na bilheteria de algum evento ou similar. Normalmente o cupom tem mais tempo de validade que uma oferta comum. 

2. Ofertas promocionais

Essa é uma peça-chave para convencer o cliente a tomar uma decisão por impulso. O sucesso desse modelo de SMS está em pressionar o cliente através de algum prazo para criar esse senso de urgência e aumentar as chances de efetivar uma compra. Também é necessário um link para a página oficial evidenciando os critérios, regras e dos serviços e a forma de pagamento, para deixar o cliente apar de como irá ocorrer essa oferta.

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3. Programas de fidelidade

O SMS gera no seu cliente um sentimento de que ele é especial, e se sente acolhido pelo seu negócio, é a sua forma de virar para o  cliente e dizer o quão ele é especial para ti. Se trata de uma forma única de comunicação.

Depois que o cliente se inscrever no seu programa de fidelidade, você poderá mandar mensagens de boas-vindas, e disparar outros SMS, que evidenciem o carinho da relação de vocês. Esse relacionamento personalizado, gera um engajamento maior do consumidor com a sua empresa. 

Esse mecanismo é uma forma única de criar uma relação com seu cliente, de baixo custo. É um meio que funciona para todos os tipos de negócio, o que torna democrática a possibilidade de crescer o seu empreendimento. 

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14 de maio de 2021
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