Agente virtual para call center: entenda os benefícios
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Entenda os benefícios do agente virtual para call center

Que tal otimizar a operação do seu call center? O agente virtual de voz funciona como localizador, negociador ou de forma personalizada. Saiba mais!
Agente virtual de voz no call center

Utilizar um agente virtual de voz no call center se tornou uma maneira de manter a qualidade dos atendimentos, já que os hábitos dos consumidores mudaram. Para atendê-los agora, é preciso de muito mais agilidade, precisão e eficiência. Mas, como fazer isso trabalhando da mesma maneira?

Os agentes digitais são a solução tecnológica que as empresas encontraram para atender as necessidades de comunicação. Eles são capazes de oferecer um atendimento personalizado e com muito mais autonomia para os clientes. Por isso, tem sido uma aposta de sucesso para os call centers que querem continuar prestando um bom atendimento ao público. 

Quer entender o que são os agentes virtuais e quais os benefícios para o seu call center? Acompanhe a leitura, conheça nossa plataforma e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto! Vamos lá? 

O que é um agente virtual de voz?

Devido à alta demanda nos call centers, aumentar a velocidade dos atendimentos sem perder a qualidade sempre foi um desafio, além de necessário. Para solucionar essa demanda, o agente virtual de voz une a tecnologia e a comunicação humanizada que automatiza fluxos de diálogos por telefone.

Basicamente, essa inteligência artificial é um robô que torna o atendimento mais dinâmico. Ele é capaz de manter conversas com o cliente de forma personalizada, utilizando um dicionário semântico e mapas mentais para interpretar as frases. Dessa forma, o agente virtual de voz ajusta a sua linguagem de acordo com o perfil do cliente e o tom de voz da marca, criando interações cada vez mais eficientes. 

O grande diferencial dessa tecnologia é a sua poderosa capacidade de reconhecimento de voz. Isso faz com que os agentes consigam atender um grande número de clientes ao mesmo tempo, o que é ótimo para uma operação em larga escala. Além de identificar as perguntas e respostas dos clientes, eles também são capazes de resolver problemas pré-programados, que orientam a uma resolução. Caso não seja possível, o robô encaminha o cliente para um atendimento humano.

Tipos de agentes virtuais para call center

Existem alguns tipos de agentes virtuais, de acordo com o objetivo dos atendimentos. São eles: 

  • Agente localizador, que tem como objetivo encontrar os contatos certos dentro do mailing, de maneira ágil e eficiente;
  • Agente negociador, configurado para fazer a negociação de dívidas e apresentar condições de pagamento, conforme o andamento da conversa;
  • Agente de aviso, que funciona de maneira preventiva garantindo que o cliente não se esqueça de um pagamento;
  • Agente personalizado, configurado de acordo com as necessidades do seu call center. Entre as opções estão: cobrança, vendas ou SAC. 

Demais, não é mesmo? A operação do seu call center ficará muito mais potente com esse recurso extra! Então, que tal conhecer todas as vantagens do agente virtual para a sua empresa? Acompanhe a seguir! 

Quais as vantagens do agente virtual para call center?

Os motivos para você implementar um agente virtual no call center são muitos! A seguir, conheça 5 benefícios dessa tecnologia! 

Redução de custos

Os agentes virtuais são capazes de reduzir custos operacionais e de infraestrutura. Isso porque, com um único robô, você escala de forma automatizada o atendimento dos clientes, sem precisar aumentar o quadro de funcionários e, consequentemente, o espaço físico. É uma forma eficiente de manter os custos, mesmo que a demanda de atendimento aumente. 

Fidelização dos clientes

Como já falamos anteriormente, a inteligência artificial dos robôs adequa a sua linguagem à forma como o cliente se comunica. Isso gera mais proximidade entre marcas e clientes, trazendo como consequência mais satisfação. Um cliente satisfeito é sinônimo de cliente fiel. Ou seja, o agente virtual pode sim ser decisivo na hora de oferecer uma boa experiência para o consumidor. 

Qualidade no atendimento

O agente virtual utiliza abordagens personalizadas e humanizadas durante o atendimento, do começo ao fim. Sendo assim, o robô não sofre com influências externas como doenças, mal humor, stress que podem interferir na qualidade dos atendimentos. Juntando isso a agilidade das respostas, o agente virtual é capaz de melhorar consideravelmente a qualidade dos atendimentos no call center. 

Aumenta a produtividade

Robôs não faltam, não ficam doentes e não se restringem apenas ao horário comercial. Só com isso, já dá para perceber como o agente virtual consegue aumentar a produtividade no call center, correto? Mas não para por aí. 

Aliás, os chamados abertos em um call center podem ser agilizados com a automação, reduzindo a demanda dos atendentes humanos. Dessa forma, se o contato humano for necessário por conta de um problema mais complexo, o cliente é automaticamente direcionado ao atendente mais indicado, que recebe todos os dados necessários para concluir o atendimento.

Otimiza o tempo de chamada

Por fim, por oferecer o autoatendimento, os agentes de voz eliminam o tempo de espera e reduzem a duração das chamadas, atendendo os clientes em poucos minutos. Além disso, os robôs fazem a triagem inicial e quando percebem que não conseguem resolver o problema, transferem a ligação para um atendente humano já com todas as informações necessárias, como os dados, histórico do cliente e o problema relatado. Isso diminui em muito o tempo total das chamadas. 

Conheça o Play! o agente virtual de voz certo para call center

E aí, o que achou desta solução? Viu como o agente virtual pode levar o seu call center para outro patamar? Então, que tal experimentar a nossa plataforma? Com o Play! você cria um agente virtual com base no perfil da sua empresa e adequado aos objetivos dos seus atendimentos. Além disso, você monitora as ações e identifica novas oportunidades. 

Preparado para aumentar sua produtividade e ainda melhorar a satisfação de seus clientes? Então fale com um de nossos especialistas e experimente nossa plataforma 100% na nuvem! Até mais! 

Conteúdos relacionados

19 de julho de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter