Qual o melhor agente virtual de voz para o call center? | Pontaltech

Blog

Qual o melhor agente virtual de voz para o call center?

O uso de agentes virtuais para automatizar atendimentos tem se tornando indispensável. Conheça 4 modelos para implantar em seu call center.

O uso de agente virtual para automatizar atendimentos já faz parte do cotidiano de muitas empresas e tem se tornando praticamente indispensável. Pois através dele é possível realizar desde a triagem e até a resolução de problemas complexos sem qualquer contato humano, a qualquer momento.

A utilização de bots de atendimento passa para o próximo nível quando falamos em agente virtual de voz, que, diferentemente das URAs (Unidade de Resposta Audível), simula diálogos reais, com conversas fluidas e humanizadas.

O que é agente virtual?

Agente virtual é uma ferramenta que utiliza o que há mais avançado em inteligência artificial, a fim de automatizar atendimentos, telefônicos ou chat.

Os agentes virtuais de voz têm mapas mentais e dicionários, que permitem uma conversa real com os clientes. Além disso, ele pode fazer o atendimento de diversas pessoas ao mesmo tempo, oferecendo a solução adequada a partir do reconhecimento de voz.

E o mais importante: essa tecnologia tem linguagem natural, muito próxima a de um humano. Além de ter aprendizado constante, que se dá a cada ligação.

Para saber mais, veja aqui os 5 principais benefícios do agente de voz!

Quais os modelos de agente virtual para call center?

O agente virtual de voz pode ser usado para diversos fins, já que é programado a partir do estudo do comportamento dos usuários e do branding empresa. Assim, as respostas ao cliente são claras, objetivas e sem interferência de fatores externos.

Nessa linha, separamos alguns exemplos de uso do agente virtual de voz para o call center.

Agente Localizador

O agente localizador, ou CPC (contato com a pessoa certa) tem como foco encontrar os contatos certos dentro do mailing, de maneira ágil e eficiente.

Essa é uma ligação que otimiza o trabalho dos atendentes humanos. Pois o bot faz o trabalho de localização e só transfere pro profissional, quando a pessoa certa é encontrada.

Agente Negociador

Como o próprio nome diz, esse robô é configurado para fazer a negociação de dívidas. E ele apresenta condições de pagamento, conforme o andamento da conversa.

Veja um exemplo de um agente negociador em ação.

Agente: Bom dia! Posso falar com a Laura?

Cliente: É ela!

Agente: Tudo bem, Laura? Estou entrando em contato para falar sobre seu débito com a empresa XPTO, pois hoje temos uma condição especial para o pagamento! Você tem interesse?

Cliente: Sim, mas eu só consigo pagar no final do mês

Agente: Certo… Para essa data temos um desconto de 30% do valor dos juros.

Cliente: Por mim está bom!

Agente: Que bom! Vamos confirmar alguns dados e já te envio o boleto, tudo bem?

Após a confirmação do acordo, o agente preenche automaticamente a base com os dados da negociação. Isso aumenta a performance e acelera as próximos contatos com a mesma pessoa.

Entretanto, quando o agente esgotar as possibilidades, sem resultados, ele pode transferir a ligação para um atendente humano, ou finalizá-la.

Agente de Aviso

Seu contato é feito com o objetivo preventivo, ou seja, garantir que o cliente não se esqueça de fazer o pagamento. Nesse caso, o próprio bot pode enviar o código de barras.

Confira o exemplo.

Agente: Boa tarde! Eu posso falar com a Laura?

Cliente: Sim, sou eu!

Agente: Tudo bem, Laura? Estou ligando para te lembrar do acordo que fizemos para finalização de seu débito. O vencimento é em 31/03. Você já tem o boleto?

Cliente: Não.

Agente: Ok, vou enviar o boleto em seu e-mail! Você pode confirmá-lo pra mim?

Em seguida, o agente seguirá com o atendimento confirmando os dados do cliente.

O robô também pode verificar a intenção de pagamento e em casos negativos, pode passar para um atendente.

Agente Personalizado

Esse bot é programado de acordo com a necessidade de quem o solicita, e as possibilidades são enormes!

Seu uso pode ser aplicado em ações de cobrança, de vendas e até no SAC, para tirar dúvidas e colher feedbacks.

Play! o agente virtual certo para seu negócio

À medida que a transformação digital acelera dentro e fora do ambiente corporativo, o comportamento do cliente muda e as empresas precisam se adaptar, para não ficar pra trás.

Nessa linha, a automatização do atendimento facilita a vida do usuário e dá mais agilidade às organizações. E é aí que o agente virtual de voz mostra sua eficiência, já que ele trabalha 24h por dia, reduz de custos operacionais e aumenta a produtividade.

Mas e quando a empresa quer ir além?

Ela usa o Play!, nosso agente virtual de voz, com plataforma 100% na nuvem e diagnóstico das campanhas.

Além disso, o Play! tem curadoria, com customização de conteúdo feita constantemente. Ou seja, com ele as campanhas são avaliadas e melhoradas sempre.

E por fim, o mais importante: para nós, TODA ligação importa. Por isso, TODAS as chamadas são atendidas. Pois o Play! tem um time de agentes reservas que entram em jogo sempre que o número de ligações feitas, for maior que o de agentes contratados. Assim, a empresa nunca desliga na cara do cliente.

Que saber mais? Então entre em contato com nosso time de especialistas e descubra esses e tantos outros benefícios do Play!

Temos mais conteúdos que podem te interessar

Reconhecimento de voz para criar experiências incríveis

O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

Agente virtual de voz na cobrança

13 de abril de 2022
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados