Agente virtual: qual é o melhor tipo para operação de call center?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Qual o melhor agente virtual de voz para o call center?

O uso de agentes virtuais para automatizar atendimentos tem se tornando indispensável. Conheça 4 modelos para implantar em seu call center.
or que usar agente virtual de voz do Play! na recuperação de crédito

O uso de agente virtual para automatizar atendimentos já faz parte do cotidiano de muitas empresas e tem se tornando praticamente indispensável. Pois através dele é possível realizar desde a triagem e até a resolução de problemas complexos sem qualquer contato humano, a qualquer momento.

A utilização de bots de atendimento passa para o próximo nível quando falamos em agente virtual de voz, que, diferentemente das URAs (Unidade de Resposta Audível), simula diálogos reais, com conversas fluidas e humanizadas.

O que é agente virtual?

Agente virtual é uma ferramenta que utiliza o que há mais avançado em inteligência artificial, a fim de automatizar atendimentos, telefônicos ou chat. Aliás, é possível programar essa tecnologia nos melhores dias e horários para o SAC contatar clientes, por exemplo.

Os agentes virtuais de voz têm mapas mentais e dicionários, que permitem uma conversa real com os clientes. Além disso, ele pode fazer o atendimento de diversas pessoas ao mesmo tempo, oferecendo a solução adequada a partir do reconhecimento de voz.

E o mais importante: essa tecnologia tem linguagem natural, muito próxima a de um humano. Além de ter aprendizado constante, que se dá a cada ligação.

Para saber mais, veja aqui os 5 principais benefícios do agente de voz!

Quais os modelos de agente virtual para call center?

O agente virtual de voz pode ser usado para diversos fins, já que é programado a partir do estudo do comportamento dos usuários e do branding empresa. Assim, as respostas ao cliente são claras, objetivas e sem interferência de fatores externos.

Nessa linha, separamos alguns exemplos de uso do agente virtual de voz para o call center.

Agente Localizador

O agente localizador, ou CPC (contato com a pessoa certa) tem como foco encontrar os contatos certos dentro do mailing, de maneira ágil e eficiente.

Essa é uma ligação automatizada que otimiza o trabalho dos atendentes humanos. Pois o bot faz o trabalho de localização e só transfere pro profissional, quando a pessoa certa é encontrada.

Agente Negociador

Como o próprio nome diz, esse robô é configurado para fazer a negociação de dívidas. E ele apresenta condições de pagamento, conforme o andamento da conversa.

Veja um exemplo de um agente negociador em ação.

Agente: Bom dia! Posso falar com a Laura?

Cliente: É ela!

Agente: Tudo bem, Laura? Estou entrando em contato para falar sobre seu débito com a empresa XPTO, pois hoje temos uma condição especial para o pagamento! Você tem interesse?

Cliente: Sim, mas eu só consigo pagar no final do mês

Agente: Certo… Para essa data temos um desconto de 30% do valor dos juros.

Cliente: Por mim está bom!

Agente: Que bom! Vamos confirmar alguns dados e já te envio o boleto, tudo bem?

Após a confirmação do acordo, o agente preenche automaticamente a base com os dados da negociação. Isso aumenta a performance e acelera as próximos contatos com a mesma pessoa.

Entretanto, quando o agente esgotar as possibilidades, sem resultados, ele pode transferir a ligação para um atendente humano, ou finalizá-la.

Agente de Aviso

Seu contato é feito com o objetivo preventivo, ou seja, garantir que o cliente não se esqueça de fazer o pagamento. Nesse caso, o próprio bot pode enviar o código de barras.

Confira o exemplo.

Agente: Boa tarde! Eu posso falar com a Laura?

Cliente: Sim, sou eu!

Agente: Tudo bem, Laura? Estou ligando para te lembrar do acordo que fizemos para finalização de seu débito. O vencimento é em 31/03. Você já tem o boleto?

Cliente: Não.

Agente: Ok, vou enviar o boleto em seu e-mail! Você pode confirmá-lo pra mim?

Em seguida, o agente seguirá com o atendimento confirmando os dados do cliente.

O robô também pode verificar a intenção de pagamento e em casos negativos, pode passar para um atendente.

Agente Personalizado

Esse bot é programado de acordo com a necessidade de quem o solicita, e as possibilidades são enormes!

Seu uso pode ser aplicado em ações de cobrança, de vendas e até no SAC, para tirar dúvidas e colher feedbacks.

agente virtual de voz

Play! o agente virtual certo para seu negócio

À medida que a transformação digital acelera dentro e fora do ambiente corporativo, o comportamento do cliente muda e as empresas precisam se adaptar, para não ficar pra trás.

Nessa linha, a automatização do atendimento facilita a vida do usuário e dá mais agilidade às organizações. E é aí que o agente virtual de voz mostra sua eficiência, já que ele trabalha 24h por dia, reduz de custos operacionais e aumenta a produtividade.

Mas e quando a empresa quer ir além?

Ela usa o Play!, nosso agente virtual de voz, com plataforma 100% na nuvem e diagnóstico das campanhas.

Além disso, o Play! tem curadoria, com customização de conteúdo feita constantemente. Ou seja, com ele as campanhas são avaliadas e melhoradas sempre.

E por fim, o mais importante: para nós, TODA ligação importa. Por isso, TODAS as chamadas são atendidas. Pois o Play! tem um time de agentes reservas que entram em jogo sempre que o número de ligações feitas, for maior que o de agentes contratados. Assim, a empresa nunca desliga na cara do cliente.

Que saber mais? Então entre em contato com nosso time de especialistas e descubra esses e tantos outros benefícios do Play!

Temos mais conteúdos que podem te interessar

Reconhecimento de voz para criar experiências incríveis

O papel dos agentes virtuais na otimização do atendimento ao cliente

Agente virtual de voz na cobrança

Conteúdos relacionados

13 de abril de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter