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Como Diminuir a taxa de rejeição dos seus e-mails

Chamar a atenção do público é um dos grandes desafios das empresas. O push notification (notificação push) mantém sua marca na mente do consumidor.

Taxa de rejeição é o termo utilizado para o número de pessoas que acessam uma página e saem dela sem realizar nenhuma interação. E isso também acontece muito dentro do canal de e-mail.

Podemos chamar de rejeição, quando uma pessoa recebe um e-mail, porém não faz nenhuma ação com ele – abrir, ler ou clicar. Ou seja, quando a pessoa apenas o ignora ou exclui da caixa de entrada.

Não ter suas comunicações lidas influencia suas campanhas, pois quanto maior a taxa de rejeição, menor será o engajamento e os resultados positivos para sua empresa.

Pensando em como te ajudar a diminuir a taxa de rejeição de seus e-mails, separamos algumas dicas que podem ser essenciais para o sucesso das suas campanhas. Conheça!

Segmente o seu público

Nem sempre fazer o disparo para a maior número de pessoas é o ideal, ainda mais se a maioria delas não tiver interesse no seu conteúdo.

Enviar e-mail em massa, sem um bom planejamento, fará com que o seu e-mail seja ignorado ou que deixe de ser notado mais vezes. 

Invista tempo no “assunto”

Ele é o primeiro conteúdo que irá impactar seu cliente. É o assunto que influenciará a decisão de abrir, ler e interagir com o seu e-mail. Portanto, seja direto e objetivo e desperte a curiosidade do seu público.

Como esse ponto é muito importante, anote aí dicas de como criar um bom assunto de e-mail:

Use números

Números, percentuais e estatísticas costumam chamar a atenção do leitor. O uso de algoritmos induz a atenção, e claro, quem não gosta de receber 45% de desconto? E de descobrir como determinada empresa gerou 4x mais leads? Ou como aumentou em 60% a taxa de abertura de seus e-mails?

Faça uma pergunta

Outra estratégia para aumentar a probabilidade de abrirem o e-mail da sua empresa é despertar a curiosidade fazendo uma pergunta. Pode ter certeza que se seu cliente ver o ponto de interrogação ele vai querer saber o que você perguntou. Mas lembre-se, seu e-mail, obrigatoriamente, tem que responder à pergunta do Assunto.

Crie senso de urgência

“Última chance” e “só hoje” são algumas frases que despertam o senso de urgência nos leitores. Mas cuidado para não exagerar. Se sua empresa sempre se comunicada assim, perde um pouco o sentido e seu público pode acabar não levando a sério.

Personalize o assunto

Ao segmentar o seu público por interesse, fica mais fácil deixar explícito no assunto o porquê aquele e-mail é relevante e deve ser aberto.

Um outro recurso que sua empresa pode utilizar é o da variável, que é o campo que é substituído pelas informações cadastrais, como por exemplo o nome.

Seja objetivo

Por último, mas não menos importante, seja claro e conciso. Lembre-se que seu público recebe vários e-mails, e ser objetivo no que você está oferecendo fará diferença na hora de decidir qual e-mail abrir.

WhatsApp para empresas

Busque o equilíbrio

Busque o equilíbrio entre os textos e as imagens, e que elas tenham sempre um bom visual e qualidade. Isso vai deixar o seu e-mail mais atrativo e também irá transmitir mais confiança e credibilidade para o leitor.

Fazer com que ele não tenha receio de clicar ou interagir pode ser um fator decisivo e muito importante para a sua campanha.

Pense nos celulares

Muitas vezes seus e-mails podem estar indo para a caixa de spam por serem muito grandes e não adaptáveis a celulares.

Pela praticidade, muitos dos usuários acessam seus e-mails por smartphones, então, tome cuidado com o tamanho das fontes e dos botões.

Utilize a ferramenta certa de disparo de e-mail

Depois de conhecer as boas práticas para diminuir a taxa de rejeição de seus e-mails, chegou a hora escolher a plataforma ideal para seu negócio. Alguns pontos importantes no momento da escolha são:

  • Observe e estude sobre a empresa: Dê preferência para quem tem um bom histórico e que seus valores combinem com a sua marca.
  • Garantia de entrega: Uma boa plataforma de e-mail deve promover auditorias e ter uma boa reputação junto aos principais provedores.
  • Busque uma plataforma intuitiva: Os processos precisam ser simplificados para não afetar a produtividade, por isso, encontre uma solução que facilite seu dia a dia.
  • Procure por recursos de monitoramento que atendam sua necessidade: Não se esqueça, mensurar os resultados das ações de e-mail é fundamental para melhorias contínuas.

Conheça a nossa plataforma de e-mail

Sabemos que ter a plataforma ideal para realizar as suas campanhas de e-mail, pode ser um fator decisivo para o bom andamento das suas estratégias. Por esse motivo, desenvolvemos uma solução com um objetivo muito simples: facilitar a vida de quem usa.

Se você trabalha na área de cobrança, não deixe de conhecer as 7 boas práticas para criar um e-mail marketing de cobrança.

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17 de maio de 2021
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