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6 tecnologias para ajudar a vender mais no Natal

Conheça as principais tecnologias e canais digitais para ajudar o varejo a vender mais no Natal. Aprenda 6 estratégias para implementar.
estratégias para vender mais no natal

Nosso head de Tecnologia, Lucas Beda, contou ao Portal Super Varejo quais são as principais tecnologias para vender mais no Natal. Leia o resumo a seguir ou clique aqui para ler na íntegra.

Vender mais no Natal pode parecer algo natural devido ao aumento de demanda da época, no entanto, existem tecnologias que podem potencializá-las. Ou seja, o uso dos canais digitais podem elevar o desempenho das estratégias de marketing.

Ao levar em consideração a exigência do consumidor, é importante ressaltar que estes esperam por jornadas de compra ágeis e marcantes. Ainda que 67% das vendas sejam feitas em lojas físicas, segundo pesquisa da TOTVS, a experiência através do e-commerce é o que pode fazer diferença. Em 2021, o faturamento em lojas online chegou a R$ 6,6 bilhões durante a época natalina.

Para se ter um diferencial competitivo, é preciso inovar na comunicação digital. Sendo assim, confira quais são as seis melhores tecnologias para elevar as vendas de Natal no varejo.

Como melhorar a experiência de compra para vender mais no Natal?

Em meio às novas tendências, o consumidor espera que as marcas possam aderir cada vez mais a tecnologias que promovam facilidade. No entanto, acompanhar todas as novidades não é fácil, por isso separamos seis estratégias para melhorar a experiência do cliente no Natal e vender mais.

A partir de tecnologias que possam impulsionar as vendas nesse período, perceber as características dos canais comparado ao perfil do seu consumidor é a chave para o sucesso. Confira.

Crie novas experiências de compra pelo RCS

O RCS é uma nova maneira de enviar SMS. Se trata de um canal de mensageria com diversas funcionalidades como envio de carrossel, multimídia, gifs, entre outros. Dessa forma, a interação com o usuário se torna maior, e a marca ainda acelera a jornada de compra do cliente.

Notificações por push para vender mais no Natal

Além de ajudar a traquear a jornada do usuário que inicia em uma simples notificação, o “push” ajuda a despertar o desejo e interesse pela marca ou produto. Basta mapear o histórico de interações – ou mesmo compras – para enviar “lembretes” sobre promoções carrinho abandonado, produtos favoritados que estão acabando e ainda gerar engajamento com a marca.

Uso de dados para personalizar a jornada de compra

Informação é um recurso valioso para coletar dados, organizar e estabelecer a direção de novas estratégias. Em outras palavras, os dados servem para prever demandas e necessidades dos consumidores.

Como vender mais no Natal com experiência omnichannel e phygital?

A integração dos canais digitais é a resposta. Até porque, 69% das compras são iniciadas de forma online, e muitas delas são finalizadas em lojas físicas. Para efetuar uma compra, comodidade e experiências fluídas são atrativos para o consumidor, especialmente o consumidor mobile.

AR: de que forma a realidade aumentada ajuda nas vendas?

O uso dessa tecnologia integra o mundo físico ao digital e promove uma experiência imersiva para agilizar a decisão de compra. Especialmente utilizada pelo varejo de moda, a AR simula um provador virtual que ajuda os clientes e pode potencializar as vendas de uma marca.

Diversidade de gateways de pagamento

Por fim, os meios de pagamento digitais vieram para ficar. Além de ser uma tendência cada vez mais forte, a praticidade da transação e confirmação de compra traz agilidade para vários processos. Contudo, o apelo de segurança é necessário, pois o vazamento de dados cresceu 66,7% de acordo com a Konduto, entre 2020 e 2021. Por outro lado, os mecanismos de segurança evitaram prejuízo de R$ 72 bi para o setor.

Você já conhece o RCS? O canal possui oferece selo de verificação e um perfil exclusivo para as empresas enviarem mensagens, similares ao SMS. No entanto, esse canal aumenta a credibilidade da marca por trazer mais segurança ao usuário. Clique aqui para falar com os nossos especialistas e conhecer o RCS.

RCS ajuda varejo a vender mais no Natal

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21 de dezembro de 2022
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