Experiência do cliente no Natal: 5 melhores estratégias
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

5 melhores estratégias para melhorar a experiência do cliente no Natal

Entenda como criar estratégias para oferecer a melhor experiência do cliente no Natal, e como alavancar as vendas online e comércio físico.
experiência do cliente no Natal

Planejar estratégias de marketing no fim do ano são essenciais para garantir uma ótima experiência do cliente no Natal. Para isto, o nosso Head de Customer Sucess e Product Manager do Play, Leonardo Coelho, deu 5 dicas ao Portal Ablac para ter sucesso nas ações de fim de ano. Leia o resumo a seguir ou clique para ler na íntegra.

Uma das datas mais esperadas do comércio é o Natal, e todos os anos, o varejo cria novas estratégias para melhorar a experiência do cliente a fim de engajá-lo cada vez mais. Até porque, a última oportunidade do ano para aumentar as vendas e conquistar bons resultados tem uma enorme concorrência.

Ainda que o faturamento cresça naturalmente nesta época, é preciso entender a preferência dos consumidores. Se o varejo físico faturou R$ 204 milhões em 2021 (EBIT/Nielson), o comércio online por outro lado obteve R$ 6,6 bilhões. Tais dados demonstram, em outras palavras, a potência do digital.

Para além da comodidade das compras, o usuário tende a comparar preços e ofertas, e também a tomar decisões mais assertivas. A jornada do cliente, isto é, entre atrair e reter, requer uma experiência marcante.

Canais de venda consonantes

Ter preços acessíveis em e-commerce é um fator de máxima importância ao cliente, e do mesmo modo, não pode ser discrepante nos pontos de venda físicos. Afinal, isto pode prejudicar a imagem da marca e afastar os consumidores.

Praticidade de compra

Para além da acessibilidade digital, os usuários preferem sites e aplicativos que funcionem em qualquer dispositivo. Aliás, verificar a disponibilidade de estoque, comprar de forma prática favorece uma boa experiência do cliente.

Logística de entrega impacta a experiência do cliente, especialmente no Natal

A entrega do produto, bem como a logística, são fatores fundamentais para manter o engajamento dos consumidores. Quaisquer problemas e surpresas podem impactar a marca, pois isso é necessário atenção em épocas como o Natal para o aumento de demanda.

Jornada do cliente em canais digitais de mensageria

Investir em canais de comunicação digital de mensageria pode melhorar a experiência e a jornada do cliente. Aliás, o carrinho abandonado é um dos problemas que podem ser revertidos a partir de uma comunicação direcionada.  Com uma média de 82% de desistência de compra (fonte: Moosend) na etapa de finalização de compra, enviar cupons de desconto e ofertas podem reconquistar o cliente e avançá-lo no funil de vendas.

Experiência do cliente por meio de voicebot

Já os agentes virtuais de voz são complementares às comunicações de mensageria. Aliás, a acessibilidade da comunicação torna este, o canal preferido dos usuários. Através da comunicação personalizada, é possível enviar ofertas direcionadas ao perfil de cada cliente, e até mesmo criar ações para relembrar dos produtos de interesse. Tudo isto a um baixo custo.

experiência do cliente no Natal

Conteúdos relacionados

14 de dezembro de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter