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Mobile Marketing: 5 tendências para 2022

Mobile Marketing são estratégias de marketing direcionadas para celulares com os objetivos de atrair, interagir e engajar o público-alvo.

Uma coisa é certa, se sua empresa ainda não tem uma estratégia de mobile marketing, ela precisa rever isso urgentemente.

Segundo estudo da Newzoo, existe aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphone no país, o que representa mais da metade da população. Isso nos coloca em 5º lugar no ranking mundial de pessoas com aparelho celular.

Pensar em ações que visem atrair e se relacionar com clientes por meio de celulares é fundamental para a saúde das empresas, independente do seu segmento ou tamanho.

O que é Mobile Marketing?

Mobile Marketing são estratégias de marketing direcionadas para celulares com os objetivos de atrair, interagir, engajar e influenciar o público-alvo.

E olhe só, hoje os smartphones são como uma extensão de nossos corpos, fazemos praticamente tudo por eles. Logo, pensar em uma estratégica, seja ela de relacionamento, venda ou qualquer outro tipo, deve-se pensar em como ela vai se comportar nos celulares.

Vantagens do Mobile Marketing

Separamos para você as principais vantagens do Mobile Marketing e como que isso pode levar a sua empresa a alcançar ótimos resultados.

Temos que começar falando do alto alcance das ações de mobile marketing. Atualmente, grande parcela das interações entre clientes e empresas são feitas pelo celular: seja pelo site ou por um canal de comunicação.

Uma outra vantagem é segmentar as campanhas por geolocalização, ou seja, impactar pessoas de determinada localização.

Principalmente para negócios locais, essa prática costuma trazer muito resultado. Se você não havia reparado nisso, da próxima vez que for passear em um shopping, por exemplo, fique atento se você não vai receber algum tipo de mensagem de uma empresa dos arredores.

Os smartphones trouxeram também rapidez e agilidade na comunicação, tanto pessoal como com empresas.

Os canais e tecnologias que temos hoje fazem com que as mensagens cheguem praticamente em tempo real, e a interação pode acontecer de forma imediata, ou seja, as pessoas estão com o celular e podem interagir em qualquer momento.

5 tendências do Mobile Marketing para 2022

Nos últimos tempos vivemos o isolamento social e ficamos reclusos em nossas casas nos conectado com o mundo apenas pelos nossos aparelhos eletrônicos. Foi um período de muitas mudanças, e pro marketing não foi diferente.

E não foi só a questão de conhecer e utilizar canais de comunicação para se aproximar dos clientes, foi preciso pensar em formas de estreitar esse relacionamento – e a personalização do atendimento foi (e ainda é) fundamental.

Em uma pesquisa feita pela Open Text, mais de 70% dos consumidores voltam a realizar compras com marcas que oferecem um atendimento individualizado. Por isso, separamos 5 tendências de Mobile Marketing para 2022. Acompanhe!

Redes Sociais

Engana-se quem acha que as Redes Sociais são apenas canais de entretenimento. E principalmente nos últimos anos, elas ganharam ainda mais poder.

As Redes Sociais são usadas para usuários fazerem pesquisa sobre o que querem comprar, ou sobre empresas que entraram em contato com ela, além de ser um meio de comunicação entre marcas e seus clientes.

Só para você ter uma ideia, em 2020, segundo dados do eMarketer, foram mais de 2.77 bilhões de usuários mensais registrados em aplicativos de mensageria.

SMS

O relatório da Simple Texting de 2020 apresenta que 80% dos consumidores gostam de receber ofertas por texto, e mais, 53% optam por se relacionar com marcas que utilizam SMS.

As grandes vantagens do SMS são: o envio quase que instantâneo, o grande poder de alcance, possibilidade de segmentar o público e não precisar de acesso à internet para receber as mensagens.

RCS

O RCS – Rich Communication Services – é uma das maiores evoluções no mercado de mensageria.

Ele proporciona uma experiência, como o próprio nome diz, rica aos usuários, possibilitando criar fluxos conversacionais e permitindo o envio de recursos multimídia, como fotos, vídeos, carrossel de imagens e botões para interações rápidas.

Google Business Messages

Quando você quer saber sobre um assunto ou pesquisar sobre uma empresa, onde você vai? Muito provável que você responda no Google, certo?

Agora imagina só em uma pesquisa sobre sua empresa, na tela de busca aparecer um chat para as pessoas entrarem em contato com sua marca. Esse é o Google Business Messages.

A plataforma permite também o envio de mídias multimídia, apresenta confirmação de leitura e também é possível integrar com um chatbot. Incrível, né?

Omnichannel

Saber trabalhar em diversos canais, explorando suas vantagens e benefícios, por si só já pode gerar excelentes resultados. Agora se integrados, isso se potencializa.

O omnichannel, dentro da estratégia de Mobile Marketing, possibilita aos clientes entrar em contato com as empresas por onde eles quiserem. E com a integração dos canais, a experiência dos consumidores se torna fluida e contínua, onde nenhuma informação é perdida.

Considerações finais

As tecnologias sim têm ajudado nas estratégias de Mobile Marketing, mas o mais importante é conhecer o seu público, estar presente onde e quando eles querem e, principalmente, oferecer um atendimento personalizado.

Independente da estratégia que sua empresa for utilizar, mantenha sempre uma comunicação limpa, leve e objetiva, permitindo sempre que o cliente tenha o poder de escolha no final.

Analise constantemente suas ações, encontro pontos de melhorias e aperfeiçoe o modo como sua empresa tem se relacionado para alcançar melhores resultados.

Se precisar, conte com nosso time de especialistas para traçar as melhores estratégias.

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17 de janeiro de 2022
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