Como melhorar a experiência do cliente de farmácia?
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Saiba como melhorar a experiência do cliente de farmácia

Veja como implementar uma jornada de atendimento através de canais de comunicação para melhorar a experiência do cliente de farmácia!
experiência do cliente de farmácia

A experiência do cliente é fundamental para empresas do setor de farmácia. Sobre isso, o Head de Customer Sucess e Product Manager do Play contou ao Panorama Farmacêutico como incluir canais digitais para melhorar a jornada dos clientes. Leia o resumo abaixo e assista ao vídeo.

Empresas do setor farmacêutico precisam se atentar para a qualidade da experiência do cliente, seja para compra ou atendimento. Já que a concorrência é grande, ter a atenção do cliente é cada vez mais difícil.

Para introduzir o cliente de farmácia em uma jornada, é necessário aderir a alguns canais de comunicação. Assim, é possível entender se ele está satisfeito com produto ou serviço, bem como torná-lo mais próximo e fiel à marca.

Essa jornada depende dos meios de comunicação para levar o cliente a realizar uma ação determinada. Mesmo para farmácia física, como também para e-commerce, comunicar de forma digital é indispensável.



Disparo de mensagens SMS para farmácias

Uma das principais maneiras para manter o contato com os clientes, é investir em canais de mensageria rápida, como o SMS e o RCS. Ambos possuem inteligência para transformar o contato em um atendimento ativo ou receptivo.

O disparo de mensagens é importante, pois além de informar sobre ofertas e promoções de produtos ou serviços, a lembrança de marca fica mais evidente. Em outras palavras, a máxima “quem não é visto, não é lembrado” é uma realidade para qualquer empresa.

Como incluir agente virtual de voz na jornada do cliente de farmácia?

Além de canais que podem virar um “chat”, o sistema de voz também permite interações. Aliás, o voicebot, ou agente virtual de voz, é bastante utilizado para qualquer tipo de atendimento. Especialmente, em URAs de autoatendimento, onde o cliente informa o objetivo da ligação através de menu, a interação completa é feita por voz.

Outra funcionalidade dos robôs de voz, é a utilização para o contato ativo. Campanhas de saúde, lembretes de compra, bem como informações sobre frete ou envio de cupons de desconto, podem contar com agente virtual de voz.

Como começar uma estratégia de comunicação para farmácia?

Para empresas que desejam determinar uma jornada de atendimento a fim de melhor atender seus clientes, os canais de mensagem e voz são boas opções. Antes de tudo, é preciso mapear o perfil do consumo, e ter objetivos claros, como realizar pesquisas de satisfação, divulgar promoções ou otimizar a operação.

Por fim, todo canal que possa abranger o maior número de pessoas como o SMS, e oferecer mais acessibilidade na comunicação, como o agente de voz, são indispensáveis. Para isso, as farmácias precisam entender dos variados perfis, bem como pensar na omnicanalidade da comunicação.

Entre em contato com a Pontaltech agora para conhecer os nossos produtos. Nossos especialistas podem ajudar empresas de farmácia como a sua, a melhorar a jornada de atendimento e experiência do cliente através de nossos canais de comunicação.

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11 de outubro de 2022
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