Mesmo que sua empresa não trabalhe com chocolates, algumas datas comemorativas são sempre uma oportunidade de venda. Por isso, aproveitar o sentimento de acolhimento da data e criar uma Campanha de Páscoa vai aumentar o faturamento neste período.
Quando pensamos em datas comemorativas para comércio, pensamos em Natal, Dia das Mães e Black Friday. Realmente, essas datas pedem que as empresas de todos os segmentos se antecipem e criem campanhas para gerar novas vendas. No entanto, a Páscoa também é uma oportunidade incrível para usar a criatividade e conquistar o consumidor.
Estratégias para a Campanha de Páscoa
De acordo com a Lett, startup especialista em Trade Marketing Digital, mesmo com instabilidade econômica, o período de Páscoa de 2021 movimentou mais de 600 mil produtos. É um acréscimo de 84% quando comparado à arrecadação do mesmo período do ano anterior.
Da mesma forma, a Offerwise mostrou em seu estudo para o Facebook IQ que 92% dos brasileiros pretendem realizar alguma compra na Páscoa de 2022. E 62% gostaria de fazer toda a jornada de compra pelo celular.
Portanto, veja nossas dicas e aproveite esse período para vender mais e fidelizar o cliente.
Planeje a Campanha de Páscoa estudando seu público
Sempre lembramos que é importante planejar com a maior antecedência possível, pois assim erros e imprevistos são evitados. Mas antes disso, estude seu público para entender o que ele considera importante no período de Páscoa.
Nesse momento, você pode utilizar os dados que já tem para entender o perfil e personalizar sua estratégia. Alguns compram para presentear a família, outros aproveitam o momento para se presentear com os chocolates e há os que optam por consumir produtos voltados à religião. A empresa precisa, acima de tudo, dialogar com todos os perfis.
Ainda assim, lembre-se de que a data não é somente sobre chocolate, mas sobre união, fraternidade e renascimento. Pense nisso ao criar o conteúdo e as ações da sua Campanha de Páscoa.
Inclua elementos da Páscoa nas campanhas
Mesmo que o core business da empresa não tenha ligação com chocolate, não significa que ela não pode utilizar ícones relacionados à essa festividade. Coelhinhos, cenouras e ovos coloridos podem ser usados em landing pages, posts em redes socais e e-mails.
Brindes e promoções
Que tal celebrar a data dando chocolate de presente para os clientes? Para quem tem loja física essa é sempre uma ótima opção.
Para as lojas online, vale criar cupons promocionais exclusivos, distribuir brindes para compras a partir de determinado valor ou oferecer frete grátis. Use a criatividade para gerar mais vendas.
Divulgação
A Campanha de Páscoa, assim como qualquer outra data comemorativa, precisa ser amplamente divulgada, então explore os meios de comunicação disponíveis. Vá além das redes sociais. Use canais eficientes e baratos, como e-mail marketing e SMS. Ou quem sabe, surpreenda o seu cliente com mensagens de RCS.
Uma mensagem atrativa, em qualquer canal, fará o cliente se sentir valorizado.
No entanto, evite frases clichês e repetitivas e, claro, faça com que ele se sinta único, personalizando a comunicação. Para ver outras dicas que podem ser usadas nesse período, descubra aqui Como encantar o cliente usando o Google RCS.
Conclusão
Agora que você já sabe que uma Campanha de Páscoa pode gerar mais vendas e mais proximidade com o consumidor, entre em contato com nossos especialistas em comunicação e crie a sua.
Nós vivemos para ajudar cada um de nossos clientes na comunicação com cada um de seus clientes e estamos prontos para te ajudar a encontrar o canal adequado pro seu modelo de negócio. Vamos juntos?
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