Varejo de moda: melhores tecnologias para vender mais
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Três tecnologias para aumentar as vendas do varejo de moda

Conheça como o varejo de moda pode se adaptar à nova realidade digital. Saiba como implementar tecnologias eficientes para vender mais.
tecnologias para varejo de moda

Nosso diretor de Produto do RCS e Tecnologia, Igor Castro, contou com Jornal Empresas e Negócios como o varejo de moda pode se adaptar à nova realidade digital. Conheça tecnologias eficientes e saiba como implementá-las para vender mais. Clique aqui para ler na íntegra, ou leia o resumo a seguir.

Já que a digitalização mudou o comportamento de consumo das pessoas, o varejo de moda se adaptou para unir experiências físicas e digitais. Aliás, o setor prontamente enxergou o potencial de vendas ao abranger canais online, comunicação personalizada e jornada híbrida.

Devido a pandemia, a impossibilidade de fazer compras fisicamente intensificou as vendas online, e hoje esse processo oferece mais praticidade e segurança aos clientes. Deste ponto de vista, o mercado foi obrigado a investir em plataformas para tornar processos mais robustos e preparados a fim de atender um perfil que busca por personalização com base em suas preferências.

Uma pesquisa de 2021 feita pela Conversion destacou que os acessos em e-commerces de varejo de moda aumentaram 52%. Isso representou 1,51 bilhão de usuários e possíveis compradores, e assim, foi possível obter informações e dados para engajá-los de maneira inteligente e satisfatória.

Contudo, a experiência da jornada do cliente deve considerar algumas tecnologias. Veja a seguir.

Quais são as 3 tecnologias para vender mais no varejo de moda?

As três principais tecnologias para aumentar as suas vendas no varejo de moda, são:

– Realidade aumentada

– Aplicativos e e-commerces para compras online

– Plataformas omnichannel.

Como usar a realidade aumentada no varejo de moda?

Acelerar processos de compra são um grande desafio para qualquer setor, contudo, o varejo de moda pode se beneficiar da AR, ou seja, da “realidade aumentada”. Assim, o seu cliente pode experimentar roupas como se fosse um ”provador virtual”.

Para isso, basta apontar a câmera do celular ou de qualquer outro dispositivo eletrônico. Essa experiência garante a união do que é desejado no mundo real ao mundo virtual. Por exemplo, visualizar como uma determinada peça ficaria no corpo, ou até mesmo, encontrar o tamanho ideal.

Apps e e-commerces para compras online

Além de ampliar o alcance da marca, e não necessitar de um espaço físico para receber clientes, os ambientes de compra online proporcionam diversos benefícios. Um deles é oferecer informações relevantes sobre o produto, como também romper com as limitações geográficas e vender para outras regiões do país – ou do mundo.

O aumento de vendas é significativo, no entanto, para atingir grandes resultados é necessário investimento em boas plataformas. Até porque, a experiência de compra deve ser marcante, personalizada e sem empecilhos.

O que é varejo de moda omnichannel e quais são as plataformas?

Mesmo com a digitalização do mercado de moda, muitos clientes ainda preferem ir em lojas físicas. Seja para provar, retirar um pedido ou então comprar no local. Por isso, a loja física não morreu.

Sendo assim, por que investir em plataformas omnichannel é necessário? Lembra quando citamos anteriormente que sobre a união das experiências físicas e digitais? Bem, esse conceito leva o nome de varejo phygital, e ele é essencial para integrar a comunicação de vários canais diferentes.

A questão aqui, sempre gira em torno da personalização da mensagem e da experiência do cliente. Ele deve se sentir da mesma forma quando vai presencialmente em uma loja física como também em seu e-commerce.

Escolher por onde traçar a sua jornada de compra é tarefa do usuário, e por isso, a sua marca deve se atentar às suas preferências. Esta, sem dúvidas, se trata da maior e melhor estratégia para satisfação além da fidelização do cliente na era digital.

RCS para varejo de moda

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Por que o mercado de moda deve investir em comunicação integrada?

Em suma, uma excelente experiência de compra, independente do canal escolhido, é a chave para manter o cliente ativo. Tanto o engajamento como o interesse em uma marca, depende das escolhas das empresas por tecnologias eficientes e capazes de reunir o histórico de compra, bem como os dados de navegação.

Se o varejo conhecer bem o seu público, analisar dados e entender bem sobre essa jornada, o sucesso é iminente. Os efeitos vão desde criar impressões e memórias positivas sobre a marca, até a sua conexão e fidelização. Em linhas gerais, isso significa “mais vendas”, não é mesmo?

Por isso, não deixe de investir em tecnologias que vão te ajudar a criar uma jornada de compra completa para o seu cliente. O uso de canais de comunicação digital como o RCS, SMS, e-mail, e outras plataformas, podem contribuir para que você alcance o seu objetivo. Nós podemos te ajudar! Fale com os nossos especialistas e conheça produtos inovadores para tornar essa realidade possível.

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16 de março de 2023
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